2

América: há 4 meses, Ricardo Silva cogitou aposentar por anomalia cardíaca

Em maio, zagueiro Ricardo Silva rescindiu com o FC Seoul, da Coreia, após ser diagnosticado com arritmia cardíaca; jogador retornou ao América para se recuperar

12/08/2022 19:30
compartilhe
Ricardo Silva durante treinamento no centro esportivo do América
foto: Mourão Panda / América

Ricardo Silva durante treinamento no centro esportivo do América



Atual zagueiro do América, Ricardo Silva viveu uma história de superação nos últimos meses. Em maio, o defensor teve seu contrato rescindido com o FC Seoul, da Coreia do Sul, após ser aconselhado a se aposentar por arritmia cardíaca. Contudo, depois de longo processo de recuperação, o jogador voltou a entrar em campo, pelo Coelho.
 
 

Ricardo Silva retornou aos gramados no último sábado (6), contra o Juventude, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro substituiu o volante Lucas Kal aos 44 minutos do segundo tempo e pôde ajudar o Coelho a sair vitorioso por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.

O defensor acertou seu retorno ao América em 20 de julho de 2022, 81 dias após rescindir com o FC Seoul, em 2 de maio. Antes mesmo de ser anunciado como reforço do Coelho, o atleta já estava em processo de recuperação no CT Lanna Drumond.
 


FC Seoul


Ricardo Silva acertou com o FC Seoul em fevereiro. Na Coreia, o zagueiro jogou apenas uma partida e foi relacionado para outras duas. Contudo, sua passagem no continente asiático não foi como o desejado.

Testado com arritmia cardíaca, uma anomalia no coração, o defensor foi desligado do clube coreano e aconselhado a se aposentar. Em entrevista à página 'K League Brazil', antes de acertar seu retorno ao América, Ricardo disse: "Tem coisas na vida que não conseguimos controlar. Estou voltando para o Brasil para me tratar e voltar à campo em breve".
 
 

América


Essa não foi a primeira vez que o América abriu as portas para Ricardo Silva. O zagueiro atuou no Coelho em 2018, 2019 e 2021. Na temporada passada, ele foi titular durante a campanha que garantiu ao clube alviverde a inédita vaga na Copa Libertadores.

Após fazer boa atuação no clássico contra o Atlético, pela 11ª rodada do Brasileirão, o zagueiro ficou de fora de apenas um jogo no campeonato, por cumprir suspensão. No total, esteve em campo em 29 confrontos da Série A.

Anteriormente, em 2018, realizou apenas uma partida. No ano seguinte, em 2019, após passagem pelo Ituano, retornou ao América e fez grande Série B, com 29 jogos e quatro gols marcados.


Compartilhe