2

América oficializa acerto com Emmanuel Martinez, que chega a BH nesta sexta

Meia-atacante do Barcelona-EQU será comprado em definitivo pelo Coelho; chegada de Mastriani pesou na decisão do ex-companheiro de clube

11/08/2022 13:27
compartilhe
Meia do Barcelona, Martinez desembarca em BH nesta sexta-feira para assinar com o América
foto: Divulgação/Barcelona

Meia do Barcelona, Martinez desembarca em BH nesta sexta-feira para assinar com o América


O América oficializou, nesta quinta-feira (11), o acerto com o meia-atacante Emmanuel Martinez, que pertence ao Barcelona-EQU. O clube também revelou que o argentino de 28 anos desembarca em Belo Horizonte às 12h30 desta sexta-feira, para realizar exames médicos e assinar contrato.




O atacante uruguaio foi, inclusive, determinante para o 'sim' de Emmanuel. O meia não havia aceitado a proposta inicial do clube mineiro, mas mudou de ideia nos últimos dias. Ainda nessa quarta, Martinez tirou da biografia de seu perfil no Instagram o status de jogador do Barcelona.

O argentino deixa o Equador após duas temporadas em Guayaquil, com 103 partidas, 16 gols e 15 assistências. Ele participou dos dois jogos da equipe contra o América nesta temporada, na terceira fase da Copa da Libertadores.
 
No clube mineiro, Martinez disputará posição com Alê, Benítez e Índio Ramírez no meio, além de Pedrinho e Felipe Azevedo na ponta-esquerda.
 
Além de Martinez e Mastriani, o América acertou nesta janela de transferências as contratações do zagueiro Ricardo Silva (sem clube) e do meia Martín Benítez (ex-Grêmio).

Jogadores estrangeiros contratados pelo América



Compartilhe