2

Lisca comenta reencontro com o América: 'Mudamos o clube de patamar'

Técnico do Santos fala sobre passagem no Coelho, exalta diretoria, jogadores e torcida, mas ressalta necessidade de vitória do Peixe

11/08/2022 10:40 / atualizado em 11/08/2022 10:42
compartilhe
Atualmente no Santos, o técnico Lisca fez história no comando do América
foto: Ivan Storti/Santos FC

Atualmente no Santos, o técnico Lisca fez história no comando do América


América e Lisca se reencontrarão pela primeira vez após a saída do técnico neste domingo (14), às 18h, quando o Coelho receberá o Santos no Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora no Peixe, o treinador relembrou com carinho a passagem pelo clube mineiro.

 
 
Em entrevista coletiva concedida após a vitória do Santos sobre o Coritiba, Lisca afirmou que, junto aos jogadores, diretoria e torcida, ajudou a mudar o patamar do América durante sua passagem. 

"Agora o América fora, que é um clube que tenho um carinho enorme, tenho uma história linda lá. Junto com jogadores, diretoria e torcida, mudamos o clube de patamar. O América saiu de uma Série B, foi semifinalista da Copa do Brasil, fez uma grande Série A e entrou na Libertadores", disse o técnico.

Lisca completa 50 anos nesta quinta-feira (11). O ex-comandante do Coelho também brincou com a idade e a necessidade de vencer a primeira partida com a 'nova idade.' 

"Foi meu último jogo antes dos 50 anos, estou ficando velho. Meu próximo jogo já vou ter 50. Falei que o último (antes dos 50) a gente precisava ganhar, o primeiro também temos que ganhar", disse.

Por fim, o técnico elogiou muito alguns atletas com quem trabalhou no América e a parceria com Marcus Salum, atual presidente SAF do Coelho. 

"Ainda mais contra o América, que já falei aqui, todo o respeito máximo que tenho pelos jogadores, Juninho, Alê, tem tanta gente boa. Felipe Azevedo, que para mim é um jogador diferenciado. A diretoria, o Salum também. Foi bem legal", relembrou.

Lisca no América


Lisca pediu demissão do América em junho de 2021, após um início negativo no Campeonato Brasileiro. Pela equipe, foram 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas em 82 jogos, com um aproveitamento de 59,7% em um trabalho de um ano e quatro meses. 

Sob o comando do treinador, o Coelho fez história ao alcançar as semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez em 2020 - deixando gigantes como Corinthians e Internacional pelo caminho. Além disso, conquistou acesso antecipado à Série A naquele ano.
 
Após deixar o América, o treinador assumiu o Vasco em julho, mas pediu demissão dois meses depois. Ele comandou a equipe carioca em 12 partidas, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas. 
 
Ficou sem clube até ser contratado pelo Sport, no fim de junho deste ano. No entanto, deixou o Leão após quatro partidas para comandar o Santos. Pelo Peixe, são quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.

A equipe paulista é a nona colocada do Brasileiro, com 30 pontos - três a mais que o América, que está em 10º lugar. 

Compartilhe