2

América convence Martínez e negocia últimos detalhes com Barcelona-EQU

Meia-atacante Emmanuel Martinez disse 'sim' ao América, e clube encaminha compra em definitivo do jogador junto ao Barcelona de Guayaquil

10/08/2022 20:50 / atualizado em 02/01/2023 12:58
compartilhe
Emmanuel Martinez, do Barcelona-EQU, chegaria ao América para ser o sétimo estrangeiro no elenco
foto: Barcelona/Divulgação

Emmanuel Martinez, do Barcelona-EQU, chegaria ao América para ser o sétimo estrangeiro no elenco


Após rejeita, o meia-atacante Emmanuel Martinez, do Barcelona de Guayaquil, aceitou se transferir para o América. Segundo apurou o Superesportes, na noite desta quarta-feira (10), os clubes discutirão os últimos detalhes para firmar a negociação. A equipe alviverde tem como objetivo acertar a compra em definitivo do atleta.


Curiosamente, ainda nesta quarta, Martinez tirou da biografia de seu perfil no Instagram o status de jogador do Barcelona-EQU. Pelo time equatoriano, nesta temporada, são 22 jogos, dois gols e duas assistências. Já no total, desde 2020, são 103 partidas, 16 bolas na rede e 15 passes para seus companheiros marcarem.

Martinez participou dos dois jogos da equipe contra o América nesta temporada, na terceira fase da Copa da Libertadores. O Coelho garantiu a vaga na fase de grupos da competição após eliminar os equatorianos na disputa de pênaltis.

No clube mineiro, Martinez disputará posição com Alê, Benítez e Índio Ramírez no meio, além de Pedrinho e Felipe Azevedo na ponta-esquerda.
 
 
 

Carreira

 
Emmanuel iniciou a carreira na base do River Plate e depois passou por San Martin Juan, Chacarita Jrs., ambos da Argentina, e pelo Deportivo Cuenca antes de chegar ao Barcelona.
  
Para esta janela, o América já acertou as contratações do zagueiro Ricardo Silva e do meia Benítez. O clube ainda quer repor a saída de Paulinho Boia e dar mais opções para o técnico Vagner Mancini no ataque.
 
 

Compartilhe