2

Eduardo acusa América de não ajudá-lo em tratamento de tumor; clube nega

Atual lateral-direito do Sport, Eduardo passou por cirurgia enquanto atuava pelo América para tratar de tumor ósseo na região da tíbia esquerda

10/08/2022 18:44 / atualizado em 10/08/2022 19:25
compartilhe
Lateral-direito Eduardo, do Sport, em coletiva enquanto falava sobre tratamento de tumor na época do América
foto: Reprodução/Premiere

Lateral-direito Eduardo, do Sport, em coletiva enquanto falava sobre tratamento de tumor na época do América



Em entrevista após a derrota do Sport para o Ituano por 4 a 1, nessa terça-feira (9), o lateral-direito Eduardo deu fortes declarações contra os serviços que recebeu no América. O defensor acusou o clube mineiro de não ter o ajudado no tratamento de tumor ósseo na região da tíbia esquerda.
 
"Para mim é um dia muito especial. Depois de um ano, voltei a jogar. Vencer meu segundo tumor não foi fácil. Nem para mim, nem para minha família. A minha esposa, meus dois filhos, me apoiaram muito nesse momento. O clube que eu estava (América) não me deu suporte nenhum. Eu paguei minha cirurgia, eu quem corri atrás dos médicos. Eu e meu empresário", disse Eduardo, emocionado.

"Acho que a minha história vai motivar muitas pessoas. Para ir contra tudo que os médicos disseram, que eu não iria mais jogar futebol. Não iria dar essa alegria aos meus filhos de me verem jogando. Mas, eu superei. Agradecer a todos aqueles que estiveram envolvidos no processo. Foram dois cânceres, e vencer os dois, não foi fácil para mim. Estou vivo, com a perna inteira e pronto para ajudar o Sport"

Após a declaração, Eduardo abraçou o meia Roberto Heuchayer, do Ituano, e foi aos prantos. Comovido com o atleta, Odinei Ribeiro, que transmitiu a partida, se emocionou: "É a imagem do jogo. É o som do jogo", disse o narrador após ver o lateral-direito às lágrimas.
 

Resposta do América


Após a repercussão da declaração de Eduardo, o América se pronunciou sobre o caso. Em nota divulgada nesta quarta-feira (10), o clube rebateu o jogador e disse que acompanhou o tratamento cirúrgico. Além disso, afirmou que, caso o atleta mantenha a versão dada sobre os fatos, medidas judiciais serão tomadas.

Confira a nota emitida pelo América contra as declarações de Eduardo:

"Sobre as declarações prestadas pelo atleta Carlos Eduardo, em entrevista concedida nessa terça-feira, o América Futebol Clube vem a público prestar os seguintes esclarecimentos: 

(i) Durante todo o tratamento, o atleta foi acompanhado pelo Departamento Médico do Clube, inclusive durante o procedimento cirúrgico, período em que permaneceu recebendo a remuneração na integralidade, sem qualquer prejuízo;

(ii) Após a recuperação, o atleta retornou às atividades normais juntamente com o grupo e teve o contrato rescindido no último dia 31 de julho, recebendo as verbas rescisórias na integralidade;

(iii) O América Futebol Clube sempre tratou seus atletas com o máximo respeito, oferecendo todo suporte necessário e não admitindo declarações infundadas;

(iv) Caso o atleta mantenha a versão dada sobre os fatos, o Clube tomará as medidas judiciais cabíveis para a preservação de sua imagem", publicou.
 
 

Passagem pelo América


Desde que se recuperou do tumor ósseo na região da tíbia esquerda, em fevereiro deste ano, Eduardo não entrou em campo pelo América, por opção técnica. O defensor apenas realizou treinamentos com o restante dos atletas no CT Lanna Drumond. No total, foram 11 meses sem atuar.
 
O último jogo pelo Coelho foi justamente contra seu novo clube, o Sport. Em 9 de julho de 2021, ele jogou por 45 minutos, no Independência, pela 12ª rodada do Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, Eduardo disse que, no momento certo, revelaria assuntos sobre sua saída do clube mineiro.

"Eu queria ficar aqui, mas não é o desejo de todos, para ser sincero. A vida segue. Têm pessoas que não confiam. Infelizmente, no futebol, temos que conviver com isso. Nem todo mundo vai confiar, por outros motivos que, no momento certo, eu vou falar", afirmou, em junho.

Eduardo foi contratado pelo América em abril do ano passado. Após 11 partidas pelo Coelho, o jogador teve que se afastar dos gramados para cuidar do tumor. Para o seu lugar, o clube mineiro trouxe o lateral-direito Patric, atual titular da posição.
 
 

Compartilhe