2

Eduardo vence tumor ósseo e está próximo de retorno aos treinos no América

Liberado pelo departamento médico do Coelho, atleta iniciará processo de transição física nas próximas semanas

22/01/2022 16:20
compartilhe
Recuperado de tumor ósseo, Eduardo se prepara para transição física no América
foto: Divulgação/América

Recuperado de tumor ósseo, Eduardo se prepara para transição física no América

 
O América deu uma boa notícia aos torcedores neste sábado (22). O lateral-direito Eduardo, de 35 anos, que enfrentava um tumor ósseo recidivo na região da tíbia esquerda nos últimos meses, venceu o obstáculo e está muito próximo do retorno aos treinos no Coelho.
 
Nesta semana, Eduardo passou por uma última reavaliação do quadro e foi liberado pelo departamento médico do América para iniciar o processo de transição física. Nas próximas semanas, ele fará trabalhos específicos para recondicionamento físico e fortalecimento sob orientação do Núcleo de Performance do clube.
 
 
 
Em julho de 2021, após duelo contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro, Eduardo precisou passar por tratamento para se recuperar de uma pancada na tíbia. O clube acompanhava e investigava a situação, até a descoberta do retorno da doença em setembro.
 

Contratações do América para a temporada de 2022

 
 
À época, o atleta declarou em suas redes: "Após dois meses de espera, infelizmente as notícias não são boas. Mais uma vez, terei que travar mais uma luta difícil em minha vida. Em 2019, fui diagnosticado com um tumor ósseo! E, nos últimos dias, fiz uma biópsia e infelizmente tive a notícia que o tumor voltou".
 
Contratado em abril de 2021, o lateral-direito disputou 11 jogos com o América e vinha deixando boas impressões para a torcida antes de se lesionar. Com boa chegada ao ataque, o atleta se credenciou à vaga de titular, posteriormente ocupada por Patric.
 
Felizmente, Eduardo venceu mais uma batalha e está próximo de voltar a defender as cores do Coelho. A equipe mineira estreia na temporada 2022 nesta terça-feira (25), às 21h, diante da Caldense. A partida em Poços de Caldas será válida pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro.
 

Quem não permanece no América em 2022

 
 

Veja a nota oficial do América

 
"EDUARDO SE APROXIMA DE RETORNO AOS GRAMADOS
 
O lateral Eduardo, que enfrentou um delicado tumor ósseo recidivo na região da tíbia esquerda nos últimos meses, vem se recuperando bem e está próximo de retornar aos treinamentos. Nesta semana, o atleta passou pela última reavaliação do quadro e foi liberado pelo Departamento Médico do Clube para iniciar o processo de transição física.
 

 
Nas próximas semanas, Eduardo fará trabalhos específicos de fortalecimento e ganho de condicionamento físico, sob orientação e acompanhamento do Núcleo de Performance."

Compartilhe