2

Lateral-direito Eduardo deixa o América e acerta com o Sport

Jogador de 35 anos rescinde com o Coelho e irá disputar a Série B; Atleta defendeu o time mineiro em apenas 11 jogos, devido a um tumor na tíbia esquerda

04/08/2022 14:40 / atualizado em 04/08/2022 15:04
compartilhe
Lateral-direito Eduardo, do América, durante treinamento no CT Lanna Drumond
foto: Marina Almeida / América

Lateral-direito Eduardo, do América, durante treinamento no CT Lanna Drumond


O lateral-direito Eduardo não faz mais parte do grupo do América. Após 11 meses sem entrar em campo pelo Coelho, o jogador de 35 anos deixou o clube mineiro, nessa quarta-feira (3), para defender o Sport na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta já realiza exames médicos em Recife.
 
 

Eduardo não era sequer relacionado para as partidas do Coelho. Desde que se recuperou de um tumor ósseo na região da tíbia esquerda, em fevereiro deste ano, apenas realizou treinamentos com o restante dos atletas no CT Lanna Drumond.

O camisa 26 era preterido por Patric, titular da posição, pelo paraguaio Raúl Cáceres e pelo jovem Arthur, recém promovido das categorias de base. Ao todo, foram apenas 11 jogos com a camisa do Coelho.

O lateral foi anunciado pelo clube mineiro em abril do ano passado, após defender o Ceará em 2020. Ainda sem a concorrência de Patric, Eduardo assumiu a titularidade rapidamente, realizou boas partidas, mas se afastou dos gramados para tratar do tumor.
 


O último jogo pelo América foi justamente contra seu novo clube, o Sport. Em 9 de julho de 2021, ele foi substituído por Diego Ferreira no intervalo da partida, no Independência, pela 12ª rodada do Brasileiro. 

Eduardo tinha vínculo com o Coelho até o fim deste ano, mas já havia revelado, em entrevista exclusiva ao Superesportes, que deixaria o clube caso surgisse alguma oportunidade.

"Eu queria ficar aqui, mas não é o desejo de todos, para ser sincero. A vida segue. Têm pessoas que não confiam. Infelizmente, no futebol, temos que conviver com isso. Nem todo mundo vai confiar, por outros motivos que, no momento certo, eu vou falar", afirmou, em junho.

A saída do jogador para o Sport foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo Superesportes. Além de América e Ceará, Eduardo passou por CRB, Vasco, Duque de Caxias, Americana, Confiança, River-PI, Joinville, Criciúma, Athletico-PR, Bahia e Chapecoense.
 

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre

 

Compartilhe