2

STJD concede efeito suspensivo, e América não perderá mando de campo

Coelho havia sido condenado por causa de um copo de cerveja arremessado em um dos árbitros assistentes na partida contra o Fluminense

04/08/2022 13:15 / atualizado em 04/08/2022 13:16
compartilhe
América poderá contar com sua torcida para enfrentar o Santos
foto: Mourão Panda/América

América poderá contar com sua torcida para enfrentar o Santos


O América conseguiu, nesta quinta-feira (4), um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não perderá mais um mando de campo no Campeonato Brasileiro.

América 0 x 0 Fluminense: fotos do jogo no Independência pela Série A



Durante o confronto com o Fluminense pela 12ª rodada, realizado no dia 15 de junho, no Independência, um torcedor americano arremessou um copo de cerveja em um dos árbitros assistentes, que relatou o episódio na súmula. O Coelho ainda teria de pagar uma multa de R$ 15 mil, mas foi absolvido. 
 
A atitude se enquadrava no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição financeira e esportiva caso o clube não tome providências capazes de prevenir ou reprimir desordem no estádio. No caso, o América não identificou o torcedor infrator.

Com a decisão do STJD, o América poderá contar com a presença de sua torcida e realizar o próximo jogo em casa normalmente no Independência.

O Coelho receberá o Santos no dia 14, domingo, às 18h. A partida será válida pela 22ª rodada do Brasileiro. Antes, a equipe visita o Juventude neste sábado, às 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. 


Compartilhe