2

Benítez elogia ambiente do América e comenta chance de ser titular

Meia argentino falou sobre a adaptação no Coelho e explicou que ainda está trabalhando para ter condições físicas de atuar os 90 minutos

04/08/2022 09:45
compartilhe
Benítez estreou pelo América na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí
foto: João Zebral / América

Benítez estreou pelo América na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí


Principal contratação do América nesta janela de transferências, Martín Benítez falou sobre a adaptação no novo clube e comentou a chance de ser titular no próximo jogo da equipe. Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (3), o meia de 28 anos não poupou elogios ao ambiente do Coelho.



"Desde o primeiro dia que cheguei, todo mundo fez eu me sentir muito cômodo. Aqui é como uma família, todo mundo ajudando todo mundo. Isso é muito importante para a adaptação de um jogador novo. Quero agradecer aos meus companheiros, porque facilitaram muito minha adaptação", afirmou Benítez.

Benítez atuou por 26 minutos em sua estreia com a camisa do América. O argentino foi decisivo e deu uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, no domingo, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Sem o titular da posição, Alê, a expectativa é que o meia ganhe ainda mais minutos no jogo contra o Juventude. O camisa 28 prega cautela por causa das lesões recentes, mas diz estar trabalhando para ter condições de atuar durante os 90 minutos. 

"Primeiro que estou muito feliz de poder estar em campo, treinando. Fiquei dois meses fora sem fazer um treino, porque foi uma lesão de joelho que me impediu de treinar com meus companheiros. Estou tranquilo, porque aqui o corpo técnico e os profissionais do América estão muito preparados para isso", disse. 

"Minha ideia é melhorar no dia a dia a parte física, para quando Mancini precisar de mim os 90 minutos, eu esteja preparado. Mas isso é um trabalho em conjunto, se dá para jogar de início ou preciso de uma adaptação a mais", completou.

A tendência é que Benítez fique no banco de reservas para Matheusinho contra o Juventude. O Coelho visitará a equipe gaúcha neste sábado, às 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 21ª rodada da Série A. 

Compartilhe