2

Alê se recupera de lesão na coxa e retorna aos treinamentos do América

Meio-campista se ausentou das últimas sete partidas do Coelho e voltou aos treinos nesta terça-feira (9/8)

09/08/2022 20:10 / atualizado em 09/08/2022 20:27
compartilhe
Alê machucou no duelo frente ao Internacional, em 11 de julho
foto: Mourão Panda / América

Alê machucou no duelo frente ao Internacional, em 11 de julho


O meia Alê iniciou, nesta terça-feira (9/8), os trabalhos de transição física, onde está sendo monitorado pelos profissionais do Núcleo de Performance do América. O jogador teve uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda na partida frente ao Internacional, em 11 de julho, e está fora desde este confronto.
Alê sentiu o incômodo ainda no primeiro tempo do duelo com o Colorado e deixou o campo. Desde então, o América protagonizou sete duelos - contra Botafogo, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Atlético-GO, São Paulo, Avaí e Juventude - e somou quatro vitórias e três derrotas neste período sem o meio-campista.

Na temporada, Alê esteve em campo em 27 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências. Apenas Felipe Azevedo, com seis gols, e Pedrinho, com cinco tentos, marcaram mais vezes que o meia em 2022 pelo América.

Titular do América durante a temporada, Alê ganhou concorrência na armação do time. O Coelho contratou o meia Martín Benítez, atleta que foi titular na última partida, no sábado (6/8), na vitória por 1 a 0 contra o Juventude.

A equipe mineira está na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, e volta a campo no próximo domingo (14/8), às 18h, contra o Santos, no Independência. Na quinta-feira seguinte (18/8), às 21h, o América tem o importante confronto com o São Paulo, pela Copa do Brasil.



Compartilhe