Lateral-direito de 36 anos assina contrato de um ano com o América (Foto: Divulgação/América)

O América oficializou a sua primeira contratação para a temporada 2023. O clube anunciou, na manhã deste sábado, a chegada do lateral-direito Nino Paraíba, de 36 anos. O jogador fechou com o Coelho até o fim do próximo ano. 





Aos 36 anos, Nino Paraíba acumula longas passagens, especialmente por clubes do Nordeste do Brasil. No Vitória, entrou em campo 207 vezes entre 2009 e 2014. Depois, esteve em Avaí e Ponte Preta, até se destacar com a camisa do Bahia.

Entre 2018 e 2021, com a camisa do Tricolor de Aço, Nino disputou 193 partidas, marcou sete gols e deu 15 assistências.  Em 2022, pelo Ceará, foram dois gols e quatro assistências. O jogador acabou rebaixado com o Vozão.

Mais reforço


O América também já chegou a um acordo com o lateral-esquerdo Nicolas, de 25 anos, que pertence ao Athletico-PR e estava no Grêmio nesta temporada. O jogador vai passar por exames médicos na próxima quinta-feira para fechar em definitivo com o Coelho.




Revelado pelo Athletico-PR, Nicolas, de 25 anos, se destacou com a camisa do Grêmio na última temporada. Durante a Série B do Campeonato Brasileiro, ele disputou 36 jogos, marcou dois gols e deu dez assistências. 

Além do Furacão e do Tricolor Gaúcho, o lateral-esquerdo vestiu a camisa do Atlético-GO entre 2019 e 2020 - 92 jogos, 4 gols e nove assistências.

Movimentações no elenco


Nessa sexta-feira, o América chegou a um acordo com o Independiente, da Argentina, para comprar os direitos econômicos do meia Martín Benítez. Conforme apurado pelo Superesportes, o Coelho pagará U$ 1,3 milhão por 50% dos direitos do atleta de 28 anos. 




O América busca manter a base do elenco atual para a próxima temporada. Assim, a diretoria alviverde já anunciou as renovações com os atacantes Wellington Paulista, Henrique Almeida e Felipe Azevedo. 

Além deles, o clube negocia as permanências dos zagueiros Danilo Avelar e Germán Conti e do atacante Everaldo.

Em contrapartida, o América optou pela não extensão do vínculos com o goleiro Airton e com o lateral-direito Patric. Outro que não ficará no Lanna Drummond para 2023 é o zagueiro Luan Patrick, que estava emprestado pelo Athletico-PR.