2

América contrata o lateral-esquerdo Nicolas, ex-Athletico-PR e Grêmio

Jogador chegará a Belo Horizonte na quinta-feira para passar por exames médicos antes de assinar com o contrato com o Coelho

26/11/2022 06:43 / atualizado em 26/11/2022 09:09
compartilhe
Nicolas teve boa passagem pelo Grêmio na última Série B
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nicolas teve boa passagem pelo Grêmio na última Série B



O América acertou a sua primeira contratação para a temporada 2023. O Superesportes apurou que o lateral-esquerdo Nicolas, de 25 anos, fechou em definitivo com o Coelho. Ele chegará a Belo Horizonte na quinta-feira para passar por exames médicos e assinar o contrato.

Jogadores que não permanecem no América para 2023



O América venceu a concorrência do Orlando City, dos Estados Unidos, para acertar a contratação do jogador.

Na quinta-feira, o jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no Superesportes, havia adiantado o acordo verbal entre o clube mineiro e o jogador.

Revelado pelo Athletico-PR, Nicolas, de 25 anos, se destacou com a camisa do Grêmio na última temporada. Durante a Série B do Campeonato Brasileiro, ele disputou 36 jogos, marcou dois gols e deu dez assistências. 

Além do Furacão e do Tricolor Gaúcho, o lateral-esquerdo vestiu a camisa do Atlético-GO entre 2019 e 2020 - 92 jogos, 4 gols e nove assistências.

Movimentações no elenco


Nessa sexta-feira, o América chegou a um acordo com o Independiente, da Argentina, para comprar os direitos econômicos do meia Martín Benítez. Conforme apurado pelo Superesportes, o Coelho pagará U$ 1,3 milhão por 50% dos direitos do atleta de 28 anos. 

O América busca manter a base do elenco atual para a próxima temporada. Assim, a diretoria alviverde já anunciou as renovações com os atacantes Wellington Paulista, Henrique Almeida e Felipe Azevedo. 

Além deles, o clube negocia as permanências dos zagueiros Danilo Avelar e Germán Conti e do atacante Everaldo.

Em contrapartida, o América optou pela não extensão do vínculos com o goleiro Airton e com o lateral-direito Patric. Outro que não ficará no Lanna Drummond para 2023 é o zagueiro Luan Patrick, que estava emprestado pelo Athletico-PR. 

Compartilhe