Igor Rabello está à disposição e deve formar dupla com Gabriel diante do Santos (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O sistema defensivo do Atlético tem sofrido mudanças constantes desde a chegada do técnico Cuca. Com problemas para escalar o time, em função de desfalques, o treinador foi obrigado a mexer muito na dupla de zaga. Na derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, na sexta rodada do Brasileirão, o comandante mandou a campo pela primeira vez o zagueiro Bueno, que formou parceria com Gabriel. 




A dupla Bueno e Gabriel foi a sétima escalada como titular pelo treinador, desde o retorno ao clube, em fevereiro deste ano. Para o jogo diante do Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, Cuca terá o retorno de Igor Rabello, que ficou fora de ação por três rodadas da Série A, depois de ser diagnosticado com COVID-19. Curado, ele se juntou à delegação em São Paulo e deverá reassumir a posição ao lado de Gabriel.

A parceria mais frequente com o técnico no comando foi Igor Rabello e Junior Alonso. Eles atuaram juntos em dez partidas - foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O paraguaio é desfalque, pois está com a seleção de seu país na disputa da Copa América. 

Gabriel e Igor Rabello formaram a dupla titular em uma partida sob o comando de Cuca no Galo. Eles foram escalados juntos na vitória diante do Athletic, no Independência, no dia 24 de abril, ainda pela fase de classificação do Campeonato Mineiro. Na ocasião, Rabello usou a braçadeira de capitão, o que poderá se repetir com o retorno do zagueiro diante do Santos. 




Igor Rabello atuou pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Mineirão, pela terceira rodada do Brasileirão, em 13 de junho. Diagnosticado com COVID-19, ele desfalcou o time contra Internacional (triunfo por 1 a 0 no Beira-Rio), Chapecoense (empate em 1 a 1 no Mineirão) e Ceará, no revés de 2 a 1 na quarta-feira passada. 

No Castelão, ainda sem Igor Rabello e com o problema físico de Réver, Cuca recorreu a Bueno, que até então não havia sido utilizado pelo treinador. No Galo desde junho de 2020, o zagueiro de 25 anos, que veio de temporadas seguidas no Japão, tem contrato até o próximo dia 30 e não permanecerá no clube. 

Confira as duplas de zaga escaladas por Cuca no time titular

Igor Rabello e Junior Alonso (10 jogos)
Vitórias - 6
Empates - 2
Derrotas - 2

Junior Alonso e Réver (quatro jogos)
Vitórias - 3
Empate - 1

Gabriel e Junior Alonso (dois jogos)
Vitória - 1
Derrota - 1

Gabriel e Igor Rabello (um jogo)
Vitória - 1

Igor Rabello e Réver (quatro jogos)
Vitórias - 3
Empate - 1

Gabriel e Réver (três jogos)
Vitórias - 2
Empate - 1

Bueno e Gabriel (um jogo)
Derrota - 1