Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em noite de falhas de Everson, Atlético perde para o Ceará com gol no fim

Goleiro errou nos dois gols dos donos da casa, e Galo acabou derrotado

postado em 24/06/2021 21:03 / atualizado em 24/06/2021 21:31

(Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Um jogo de tempos distintos no Castelão. Dominado pelo Ceará no primeiro tempo, o Atlético conseguiu jogar melhor na etapa final do duelo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, o time comandado pelo técnico Cuca sofreu um gol no último lance e acabou derrotado por 2 a 1. O personagem da partida foi Everson, que falhou nos dois gols do Vozão, marcados por Lima e Gabriel Lacerda - Gabriel marcou pelo Galo. 

O goleiro do Galo entregou a bola para Lima finalizar logo no segundo minuto do jogo. Já no último lance da partida, deixou a bola escapar e acabou sofrendo o gol de Gabriel Lacerda.

As falhas do goleiro, no entanto, não apagam a partida ruim do Atlético no Castelão, especialmente no primeiro tempo, quando não conseguiu causar qualquer susto no Ceará. Na etapa final, o time até melhorou, mas sofreu demais nos últimos minutos de jogo e acabou sucumbindo à pressão dos donos da casa.

Com a derrota, o Atlético deixou escapar a chance de entrar no G4 do Brasileiro. O Galo cai para o 6° lugar, com 10 pontos. Foi o segundo resultado negativo seguido da equipe. Já o Ceará, com o triunfo, chegou a 8 pontos, na 11ª posição. 

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 20h30. Na Vila Belmiro, o Atlético visita o Santos. Já o Ceará recebe o São Paulo, no Castelão.  

 

O jogo

 
Com 14 desfalques na partida, Cuca fez duas mudanças na equipe. Saíram Réver e Jair para as entradas de Bueno e Zaracho.
 
E o início de jogo (assim como todo o primeiro tempo) foi pavoroso para o Atlético. Logo no segundo minuto de partida, Everson saiu jogando mal e deu a bola no pé de Lima. De fora da área, o jogador do Ceará aproveitou que o goleiro estava fora do gol e finalizou. O atleticano tentou voltar às pressas, mas não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0.
 
O gol cedo ajudou o Ceará em sua estratégia. O time da casa baixou as linhas para sufocar o meio-campo do Atlético e aproveitava momentos de desespero da defesa alvinegra para subir a marcação e pressionar a saída de bola. Assim, não deu qualquer chance ao Galo na etapa inicial.
 
O time alvinegro até tentou algumas jogadas no campo de ataque, mas sem qualquer chance de sucesso. A única finalização na direção do gol foi aos 44', com Allan, que chutou em cima do goleiro Vinícius. 
 
O Ceará, por sua vez, abusou da velocidade nos contra-ataques e tentou aproveitar a desorganização e sucessivos erros do Atlético. Everson, que falhou no gol, salvou o Galo em pelo menos três oportunidades.
 
Para o segundo tempo, o Atlético voltou com o jovem Felipe Felício na vaga de Hyoran. O Galo melhorou e criou boas chances, mas Keno e Hulk finalizaram para fora. Antes dos 10', Cuca foi obrigado a tirar Guilherme Arana de campo. O jogador teve um corte na cabeça no jogo contra o Inter, na última semana. Nesta noite, ele teve um sangramento no local e foi substituído por Calebe. Desta forma, Allan atuou na lateral esquerda. 
 
Pouco depois, o Atlético ainda precisou queimar as cinco mudanças. Zaracho, Tchê Tchê e Bueno, com câimbras, foram substituídos. Entraram Luiz Felipe, Jair e Réver, que na primeira chance, quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio - o goleiro Vinícius fez grande defesa e espalmou para fora.
 
No lance seguinte, novo escanteio para o Atlético. Guga cruzou, Hulk cabeceou para a segunda trave, e Gabriel apareceu para empatar para o Galo: 1 a 1.
 
O jogo ficou aberto. Hulk, no contra-ataque, quase virou. No lance seguinte, Mendoza finalizou com muito perigo. Os dois times lutaram muito e o placar seguia igual até o último lance. Após cobrança de falta, Gabriel Lacerda tocou fraco de cabeça. Everson segurou a bola, mas deixou-a escapar na queda e acabou falhando no gol da vitória do Ceará: 2 a 1.
 

CEARÁ 2 X 1 ATLÉTICO

 
Ceará
Vinícius; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Charles, 20/2°T), Jorginho (Vina, 20/2°T), Lima (Wendson, 39/2°T) e Mendoza; Saulo Mineiro (Yony González, 33/2°T)
Técnico: Guto Ferreira
 
Atlético
Everson; Guga, Gabriel, Bueno (Réver, 23/2°T) e Guilherme Arana (Calebe, 8/2°T); Allan, Zaracho (Luiz Felipe, 16/2°T), Tchê Tchê (Jair, 23/2°T) e Hyoran (Felipe Felício, no intervalo); Keno e Hulk
Técnico: Cuca
 
Gols: Lima, 2/1°T; Gabriel, 26/2°T; Gabriel Lacerda, 50/2°T
Cartões amarelos: Guilherme Arana, 26/2°T; Bruno Pacheco, 35/2°T; Gabriel, 43/2°T; Wendson, 43/2°T; Réver, 45/2°T
 
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Castelão
Data e horário: 24 de junho, de quinta-feira, às 19h
 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Tags: galo atlético interiormg seriea cearace