2

Atlético-MG define adversário e data para estrear novo estádio; saiba mais

CEO do Atlético confirmou contra quem e quando o Atlético pretende estrear na Arena MRV

05/07/2023 19:40
compartilhe
Galo definiu adversário e quando será a estreia na nova casa
foto: Pedro Souza/Atletico

Galo definiu adversário e quando será a estreia na nova casa

 
O Atlético-MG está na busca para conseguir estrear seu novo estádio, a Arena MRV, nos próximos meses. O CEO do clube, Bruno Muzzi, revelou o planejamento do Galo, já com adversário e data para a estreia.

O planejamento do Atlético é estrear na Arena MRV no dia 19 de agosto, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A rodada ainda não está destrinchada pela CBF, mas o Galo prevê o jogo no sábado, às 21h30.

- O planejamento é (estrear) contra o Santos. Tem uma série de coisas para fazer até lá. Primeiro o evento do jogo das lendas para 20 mil, estamos aguardando a autorização - são 15 mil liberados no momento. Vamos ver como será o comportamento do viário, de público, polícia, etc. - disse Muzzi em entrevista ao canal Beto Guerra.

Muzzi explica que, após o evento Lendas do Galo, que vai acontecer no dia 16 de julho, ele montará um relatório para mostrar para a Prefeitura que a mobilidade funciona e pedir ajuda para mitigar o impacto de um evento com mais pessoas. A ideia é montar um modelo inicial para 30 mil pessoas e depois tentar expandí-lo para 35/40/45 mil.

Sobre o horário da partida, Muzzi explica que o ideal é ser às 21h30, que o clube não quer jogo às 19h para “aliviar o trânsito” da cidade. O CEO atleticano pede ainda “compreensão” das pessoas pois haverão sim alguns erros:

“Tem muitos aprendizados. É um equipamento completamente novo, a gente não sabe operar totalmente. No de 9 mil (Nascimento do Campo), tivemos uma série de erros, pro das lendas também teremos. É tudo novo. O equipamento, para chegar em um grau de maturidade, é mais uns dois anos”.

Lendas do Galo na Arena MRV


O Lendas do Galo vai acontecer no dia 16 de julho, a partir das 14h, na Arena MRV. O evento consiste em reunir grandes nomes da história do Atlético para um jogo festivo, sendo esse o primeiro jogo não-oficial do estádio.

No momento, o Atlético só conseguiu a liberação para 15 mil pessoas, e todos os ingressos já estão vendidos. No entanto, como citou Bruno Muzzi, o clube trabalha para liberar mais cinco mil lugares.

Compartilhe