2

Libertadores 2023: confira as datas dos jogos das oitavas

Chaveamento da competição foi definido por meio de sorteio nesta quarta-feira (5)

05/07/2023 14:53 / atualizado em 05/07/2023 16:00
compartilhe

Clubes já sabem quem podem enfrentar até a final da Libertadores
foto: Iconsport

Clubes já sabem quem podem enfrentar até a final da Libertadores

 

A Conmebol definiu nesta quarta-feira (5), por meio de sorteio, os confrontos das oitavas de final da Libertadores. As 16 equipes classificadas vão se enfrentar no formato de mata-mata, no sistema de ida e volta. O chaveamento até a final também foi conhecido.

 

 

Seis equipes brasileiras estão na disputa: Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Athletico-PR e Internacional. Duas vão se enfrentar nesta fase: Galo e Palmeiras. 

Quando serão disputadas as oitavas de final da Libertadores?

Ainda não há data específica para cada um dos confrontos das oitavas de final. A Conmebol deve divulgar a tabela exata apenas nos próximos dias.

 

 

 

O que se sabe, porém, é que há duas datas reservadas para a competição: os jogos de ida na semana do dia 2 de agosto; os jogos de volta, na semana do dia 9 de agosto.

 

As quartas de final estão marcadas para as semanas do dia 23 e 30 de agosto; as semis, para as semanas de 27 de setembro e 4 de outubro. A final, em jogo único, será no dia 4 de novembro. 

Quais são os confrontos das oitavas de final da Libertadores? 

 

  • Atlético Nacional (COL) x Racing (ARG)
  • Bolívar (BOL) x Athletico-PR
  • Flamengo x Olimpia (PAR)
  • Atlético-MG x Palmeiras
  • Deportivo Pereira (COL) x Independiente Del Valle (EQU)
  • Argentinos Juniors (ARG) x Fluminense
  • River Plate (ARG) x Internacional
  • Nacional (URU) x Boca Juniors (ARG) 

 

 Os times à direita vão disputar a segunda partida do mata-mata em casa.

Qual é o chaveamento da Libertadores? 

 

Como foi o sorteio da Libertadores? 

As 16 equipes classificadas para as oitavas de final da Libertadores foram divididas em dois potes, de acordo com a posição em que cada uma terminou na fase de grupos: pote 1 para os líderes; pote 2 para os vice-líderes. No sorteio, uma equipe do pote 1 deveria necessariamente enfrentar um time do pote 2. Os potes estavam divididos assim:  

 

  • Pote 1: Palmeiras (1), Olimpia (PAR, 2), Racing (ARG, 3), Boca Juniors (ARG, 4), Athletico-PR (5), Independiente Del Valle (EQU, 6), Internacional (7) e Fluminense (8)
  • Pote 2: Bolívar (BOL, 9), Flamengo (10), Nacional (URU, 11), Argentinos Juniors (ARG, 12), Atlético-MG (13), River Plate (ARG, 14), Atlético Nacional (COL, 15) e Deportivo Pereira (COL, 16).

 

 


Compartilhe