Atlético
None

ATLÉTICO

Dudamel fala sobre análises do elenco do Atlético e diz que indicou estrangeiros

Técnico venezuelano participa ativamente da montagem da equipe para a temporada

postado em 08/01/2020 15:06 / atualizado em 08/01/2020 15:53

(Foto: Ramon Lisboa/EM)
Desde que chegou a um acordo para ser o novo técnico do Atlético, o venezuelano Rafael Dudamel participa ativamente da montagem do elenco para a temporada 2020. Nesse processo, o novo comandante alvinegro admite já ter indicado atletas para o diretor de futebol Rui Costa.

"Conversamos com Rui (Costa) sobre alguns nomes em algumas posições pontuais, mas não queremos dar nomes, porque ainda podem haver algumas transações para abrir alguns espaços. E depois dar o passo seguinte. Mas há nomes de vários países. Na construção da equipe, o mais importante e a paciência, a tranquilidade para tomar as melhores decisões", disse o treinador, durante a apresentação, nesta quarta-feira, na Cidade do Galo.


Para indicar os atletas ao dirigente alvinegro, Dudamel disse ter feito análises profundas sobre o elenco do Atlético. O processo envolveu assistir a partidas que a equipe disputou em 2019.

"Desde o primeiro momento que começamos a conversar com o presidente [Sérgio Sette Câmara] e o Rui [Costa, diretor de futebol], mantivemos uma conversa constante. Diariamente, fizemos análises muito profundas. Para conversar com o Rui e ter propriedade, critério, nos conceitos e nas avaliações, eu vi, observei, muitas partidas da equipe, com triunfos, com derrotas, para poder ter uma ideia muito clara de cada jogador", disse.

Apesar de não ter dado detalhes sobre os nomes que deseja ter no Atlético, Dudamel reforçou a ideia da diretoria de formar um elenco mais jovem. "O que posso dizer neste momento é que vamos ter um elenco mais jovem que o ano passado, com muito talento, que com o trabalho vamos poder levar a um nível superior. Por isso, sempre falo que teremos muito trabalho adiante. Mas o mais importante de tudo e que, com talento do nosso elenco, possamos recuperar o desejo, a fome de vitória" finalizou.

Até o momento, o Atlético fechou duas contratações: o lateral-direito Maílton e o meia-atacante Hyoran (por empréstimo). Saíram o goleiro Wilson, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Elias, o meio-campista Nathan, além dos atacantes Luan, Alerrandro, Chará e Geuvânio.
 
 

Tags: atleticomg interiormg seriea rafael dudamel