Atlético
None

ATLÉTICO

Campeão olímpico, goleiro Uilson não acerta renovação e deixa o Atlético

Considerado promissor, atleta foi prejudicado por seguidas lesões

postado em 08/01/2020 21:41 / atualizado em 08/01/2020 23:42

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O Atlético anunciou, na noite desta quarta-feira, que o goleiro Uilson está fora do clube. De acordo com a assessoria de imprensa, o Galo não chegou a um acordo com o atleta para renovação de contrato. Com isso, o jogador se despediu do alvinegro, onde começou a carreira profissional, oriundo do futebol de base. 

Natural de Nanuque, no Norte de Minas, Uilson disputou apenas 13 partidas como profissional do Atlético - sofreu 14 gols. Ele foi prejudicado por dois problemas seguidos no joelho direito, que o afastaram dos gramados em 2017 e 2018. O goleiro acabou liberado pelo departamento médico em outubro de 2019, depois de 23 meses fora de ação, mas ainda estava em período de transição para o campo. 

Uilson, de 25 anos, chegou a ser destaque na Florida Cup, em 2017, quando foi eleito o melhor jogador do torneio nos Estados Unidos. No ano anterior, ele conquistou o inédito ouro olímpico com a Seleção Brasileira, sob o comando do técnico Rogério Micale, no Rio de Janeiro, mas ficou na reserva de Wéverton, que defende o Palmeiras. 

Nas redes sociais, o goleiro se despediu do Atlético com um post em forma de agradecimento pela formação profissional no clube:


Tags: galo atlético goleiro contrato interiormg seriea uilson mercadbola