Alonso promete muita entrega nos jogos decisivos (Foto: Pedro Souza / Atlético)


Atlético  vive dias de decisão. Nesta quarta-feira, o Galo enfrenta o  Fortaleza , às 21h30, no Castelão, pela semifinal da Copa do Brasil. Três dias depois, no sábado, às 19h, no Maracanã, o time de Cuca encara o  Flamengo , pelo Campeonato Brasileiro.



Dazn

Um dos líderes do time, o zagueiro Junior Alonso prometeu dar a vida em campo. Além disso, ele pediu cautela para o torcedor e prometeu muito trabalho para vencer esses jogos decisivos.

"Os torcedores estão ansiosos, sabemos disso, nós também temos o pensamento positivo, mas temos que ter a tranquilidade e a humildade para poder trabalhar da mesma maneira. Falta muito ainda, temos  uma vantagem importante na Copa do Brasil, também aqui no Brasileiro temos um jogo importante sábado, mas a torcida tem que saber que não está nada fechado", disse. 

Na Copa do Brasil, o Galo está muito próximo de confirmar a vaga. No jogo de ida da semifinal, o Atlético venceu o Fortaleza por 4 a 0. Na volta, o time de Cuca pode perder por até três gols de diferença que garante vaga na final.




Dazn

Flamengo


Alonso também comentou a briga particular entre Atlético e Flamengo no Campeonato Brasileiro. Hoje, o Galo tem 13 pontos de vantagem na tabela para o clube carioca: 59 x 46. Os dois clubes também podem decidir a Copa do Brasil.

O atleta paraguaio disse que conhece o histórico do confronto, principalmente o jogo da  Libertadores de 1981 , e destacou que a motivação é muito grande no elenco alvinegro.

"Eu conheço a história deste jogo que todo mundo fala. Mas a motivação maior que temos é o título, que a gente pode conquistar depois de 50 anos, não tem motivação maior do que isso. Então, estamos trabalhamos todos os dias para brigar pelo título, só depende de nós. Sabemos que o jogo de sábado é muito importante, contra o grande rival que é o Flamengo", disse. 

"Então, a torcida tem que saber que vamos deixar a vida, é um jogo importante contra eles, que estão brigando com a gente também, então eles têm que ter certeza que a gente vai deixar tudo em campo", completou.