Sérgio Coelho revelou as premissas para a contratação de Mohamed, apresentado nesta terça-feira (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O Atlético foi rigoroso no processo de escolha de seu novo técnico. Após a saída de Cuca, a diretoria estabeleceu 12 requisitos para contratar o substituto. A revelação foi feita pelo presidente do clube, Sérgio Coelho, na apresentação de 'El Turco' Mohamed, nesta terça-feira (25). 





Segundo o dirigente, o Galo conversou com outros quatro treinadores antes da definição. Apesar de não citar os nomes, é certo que Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Eduardo Berrizo e Luis Castro estiveram em contato com a cúpula alvinegra. 

"Para contratar um treinador é preciso que o clube se programe, estabeleça as suas premissas para achar aquele treinador que melhor atende. E isso nós fizemos. Tivemos a oportunidade de nos reunirmos virtualmente com cinco candidatos. Aproveito aqui para agradecer aos outros quatro, nossas conversas foram ótimas, e ficamos muito felizes com esses outros candidatos, grandes treinadores", explicou Coelho.

Em seguida, o presidente brincou com o apelido de Mohamed – que tem origens sírio-libanesas – e afirmou ter plena confiança na contratação. O argentino respondeu, também em tom de brincadeira, dizendo que foram muitas perguntas.




"O Toni, que é o senhor Antonio Mohamed, que gosta de ser chamado de 'El Turco', atendeu todas as nossas premissas, foram 12. Não tivemos duvida que seria o melhor candidato e fizemos a contratação certa", disse. 

Entre as premissas, Sérgio Coelho citou o conhecimento do grupo e do futebol vitorioso, uma carreira vencedora, experiência na Copa Libertadores e a possibilidade de unir as comissões técnicas do clube e do profissional, entre outras. 

Dazn


As 12 premissas do Atlético para contratar o novo treinador:


1- Um treinador e não um gestor do futebol.



2- Trabalho conjunto da comissão técnica com a permanente do clube.
3- Gostar de trabalhar com jogadores jovens, da base.
4- Conhecer bem o grupo.
5- Dar continuidade no sistema de jogos utilizado no ano passado.
6- Carreira vencedora.
7- Conhecimento de futebol da América do Sul.
8- Experiência na Copa Libertadores.
9- Um treinador trabalhador, que gostasse de campo.
10- Tivesse, como característica, atuar para frente, buscando o gol o jogo inteiro.



11- Disponibilidade imediata para iniciar o trabalho.
12- Remuneração da comissão técnica compatível com o orçamento do clube.

O Atlético oficializou a contratação do técnico argentino Antonio Mohamed em 13 de janeiro. 

Já registrado no BID da CBF, ele estreia no comando do Galo nesta quarta-feira (26), às 19h, contra o Villa Nova, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.