Ex-Atlético, zagueiro Junior Alonso defende o Krasnodar, da Rússia (Foto: Divulgação/Krasnodar)

Menos de dois meses depois da separação, a saudade já bateu. Nesta terça-feira (1º), torcedores do Atlético utilizaram as redes sociais para fazer uma campanha pela volta do zagueiro Junior Alonso, que atualmente defende o Krasnodar, da Rússia. Coincidentemente ou não, o paraguaio publicou, em seguida, uma mensagem enigmática.




 

Páginas de torcedores no Twitter impulsionaram ao longo do dia a hashtag #VoltaAlonso e marcaram o perfil do defensor de 29 anos para chamar sua atenção. Veja abaixo:





Em seguida, Junior Alonso utilizou o próprio Twitter para postar uma mensagem simples e enigmática, que serviu para aumentar os pedidos de retorno à Cidade do Galo. A postagem foi apenas um emoji com dois olhos abertos.



Alonso não escrevia nada na rede social desde 16 de janeiro, quando publicou uma foto com a camisa do novo clube. Com história vitoriosa no Galo, o capitão dos títulos mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil de 2021 foi vendido ao Krasnodar poucos dias antes.


Leia no blog Bola pra frente: A repercussão da possível volta de Alonso evidencia quão marcante foi a sua passagem no Atlético

A movimentação dos torcedores do Atlético pelo retorno de Alonso se iniciou devido ao momento vivido pelo futebol russo, que sofreu retaliações da Fifa e da Uefa por conta da guerra iniciada pelo presidente Vladimir Putin na Ucrânia. Há atletas estrangeiros que desejam deixar o país.



Dugout