Fuad Noman assumirá a prefeitura da capital mineira na terça-feira (Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Com a saída de Alexandre Kalil (PSD) nesta sexta-feira (25), o novo prefeito de Belo Horizonte será Fuad Noman (PSD). O ex-presidente do Atlético deixa o cargo máximo do Executivo Municipal para concorrer ao posto de governador de Minas Gerais
 
Kalil sai da prefeitura imediatamente, mas Fuad Noman só irá tomar posse na terça-feira, em solenidade na Câmara Municipal.



 
Como seu antecessor, o político é atleticano dos mais apaixonados e conselheiro benemérito do clube. 
 
Aos 74 anos, Fuad é economista com Bacharel em Ciências Econômicas pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub) e pós-graduado em Programação Econômica e Execução Orçamentária. O vice de seu mandato ainda não está definido.

Belo-horizontino, ele é casado com Monica Drummond, pai de dois filhos e autor das obras literárias “O Amargo e o Doce” (Editora Quixote), ao qual se seguiu “Cobiça”, (Editora Ramalhete).
 
 
Atleticano fanático, ele acompanhou a trajetória de seu antecessor no clube entre 2008 e 2014. Como dirigente do alvinegro, Kalil conquistou três edições do Campeonato Mineiro, a Copa Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil do ano seguinte.