2

Torcida celebra 114 anos do Atlético com vigília e fogos na sede de Lourdes

Torcedores fizeram a festa na madrugada desta sexta-feira

25/03/2022 10:00 / atualizado em 25/03/2022 11:03
compartilhe
Mascote Galo Doido participou da comemoração pelos 114 anos do Atlético, na sede de Lourdes
foto: Pedro Souza/Atlético

Mascote Galo Doido participou da comemoração pelos 114 anos do Atlético, na sede de Lourdes

Torcedores do Atlético fizeram vigília em comemoração ao aniversário de 114 anos do clube, na madrugada desta sexta-feira, na porta da sede de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Cpm a presença da mascote Galo Doido, a torcida soltou fogos e cantou o hino alvinegro em celebração à data. Veja vídeo e fotos abaixo. 



A comemoração da torcida é justificada pelo grande momento vivido pelo Atlético. O clube completa o 114º aniversário de fundação embalado após o ano mais vitorioso da sua história. Em 2021, o Galo alcançou o Triplete Alvinegro, com as conquistas do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. 

No caso do Brasileirão, o clube ainda quebrou um longo jejum de quase 50 anos sem conquistar o principal título nacional. 

E 2022 não começou diferente para o Galo. Em fevereiro, a torcida já comemorou a conquista da Supercopa do Brasil, vencida sobre o Flamengo, nos pênaltis.

O Galo também está perto de avançar novamente à final do Campeonato Mineiro. Nesta quarta, bateu a Caldense por 2 a 0, no Mineirão, e abriu vantagem nas semifinais do Estadual. 


Torcida comemora 114 anos do Atlético



Compartilhe