Junior Alonso em coletiva antes do jogo contra o Del Valle na Libertadores (Foto: GaloTV)

 
O Atlético entrará em campo nesta terça-feira (26), às 21h30, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O atual campeão brasileiro duelará com o Independiente Del Valle pela liderança da chave, uma vez que ambos somam quatro pontos. Pela importância do confronto na classificação, o zagueiro Junior Alonso, do Galo, espera um rival ofensivo.




"Nós achamos que eles, jogando em casa, vão ser um time ofensivo, um time muito competitivo. Sabemos da qualidade deles. Eles têm um jogo muito importante de posse de bola, transição rápida, jogando, muitas vezes, no ataque com cinco ou seis jogadores. Então já sabemos como eles jogam e a gente vai tratar de fazer o maior esforço para aproveitar o espaço que eles deixarem para nós", afirmou o zagueiro paraguaio.
Dugout

Um dos trunfos do Galo no Equador, na visão do defensor de 29 anos, é a 'casca' adquirida nas últimas temporadas para disputar partidas decisivas. Após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, o Atlético se qualificou ainda mais para tentar o sonhado bi da Libertadores.

"Hoje, o time tem vários jogadores muito experientes que sabem jogar este tipo de jogos da Libertadores, que é muito diferente do Brasileiro e da Copa do Brasil. Sabemos que o jogo desta terça vai ser diferente porque eles estão jogando em casa, tem um pouco de altitude (2.850m) e eles sabem como corre a bola. Eles também têm a obrigação de sair para ganhar porque estão jogando em casa. Então, eu acho que vai ser um jogo muito aberto que pode nos favorecer", acrescentou Alonso.


Dugout

Alonso continua no Galo em 2023?


Junior Alonso foi perguntado sobre o seu futuro em Minas Gerais a partir da próxima temporada. Por causa da guerra provocada pela Rússia na Ucrânia, o zagueiro retornou por empréstimo ao Atlético dois meses após a sua venda ao Krasnodar-RUS por US$ 8,2 milhões (R$ 46,7 milhões).

"Depende de muitos fatores. Meu contrato com o Atlético é até 31 de dezembro (de 2022) e dependerá depois da situação da Rússia, da guerra, das situações econômicas que estão acontecendo lá na Rússia. Não dependerá de mim, dependerá de muitos fatores. Mas hoje meu pensamento está aqui, no Atlético, para fazer um grande trabalho durante todo esse ano e depois a gente vai falar sobre isso", concluiu.
Dugout