2

Atlético visita Del Valle em duelo direto pela liderança na Libertadores

Equipes somam quatro pontos em dois jogos disputados na fase de grupos; duelo desta noite acontece no Estádio Banco de Guayaquil

26/04/2022 06:00 / atualizado em 25/04/2022 23:41
compartilhe
Nacho Fernández foi o melhor jogador em campo no primeiro confronto como visitante pela Libertadores (vitória por 2 a 0 sobre o Tolima)
foto: Pedro Souza/Atlético

Nacho Fernández foi o melhor jogador em campo no primeiro confronto como visitante pela Libertadores (vitória por 2 a 0 sobre o Tolima)

Uma vitória como visitante e um empate com gol no fim como mandante. As campanhas de Atlético e Independiente del Valle, do Equador, são parecidas no Grupo D da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, às 21h30, as equipes se enfrentam no Estádio Banco de Guayaquil pela liderança da chave no torneio continental. O confronto terá transmissão do SBT e da TV Alterosa.

O Del Valle é o líder da chave, com quatro pontos somados e quatro gols marcados, enquanto o Galo balançou as redes uma vez a menos. Quem vencer nesta noite dará passo importante para a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.

O jogo desta terça marca o reencontro entre as equipes após seis anos. Em 2016, Galo e Del Valle se enfrentaram na Copa Libertadores. No Independência, o Atlético venceu por 1 a 0. Já no estádio Ruminahui, os donos da casa venceram por 3 a 2.

O confronto desta noite será em um local diferente do jogo de 2016. Inaugurado em março do ano passado, o Estádio Banco de Guayaquil vai receber o Galo pela primeira vez

Contra o Del Valle, o Atlético buscará sua primeira vitória em território equatoriano. Até então, são três jogos (por Libertadores, Conmebol e amistoso) e três derrotas.

Maiores invencibilidades da história da Libertadores



Independiente del Valle


O Independiente del Valle chega embalado para o confronto contra o Atlético. O time vem de duas vitórias consecutivas. A última, fora de casa, contra o Delfín, foi conquistada com dois jogadores a menos.

O Del Valle não terá o técnico Renato Paiva no banco de reservas no confronto. O treinador não possui licença da Conmebol para ser treinador em competições continentais e, por isso, não pode comandar a equipe na Copa Libertadores. Nos jogos do torneio, ele é substituído por Miguel Bravo, comandante da equipe sub-20.

Em campo, o único desfalque é o volante argentino Nicolás Previtali, lesionado. A tendência é que o time seja parecido com o que empatou com o Tolima, na segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores.



Atlético


O Atlético chega ao confronto no Equador após um duro empate com o Coritiba, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu a igualdade, perdendo o 100% de aproveitamento e a liderança da competição.

Autor dos dois gols do confronto contra o Coxa, o atacante Savarino está fora do jogo. A ausência se dá por dois motivos: o primeiro é que o jogador foi poupado pelo técnico Turco Mohamed, já que foi titular nos dois últimos jogos. O segundo é por questões diplomáticas.

Desde julho de 2019, por meio do Decreto Executivo 826, há regras especiais para a entrada de venezuelanos no Equador. Seria necessário um visto especial para o atacante entrar no país. Desta forma, o Alvinegro optou por deixar Savarino em BH.

Além dele, o Atlético tem outros dois desfalques: Keno, que se recupera de cirurgia no olho, e Dodô, em recuperação de cirurgia no joelho.

Por outro lado, jogadores como Nathan Silva, Zaracho, Guilherme Arana e Allan, todos poupados do último jogo (os dois últimos foram acionados no segundo tempo) devem voltar ao time titular.

Modelos enviados para o concurso Manto da Massa



INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU X ATLÉTICO


Independiente del Valle

Wellington; Carabajal, Schunke e Segovia; Perlaza, Faravelli, Pellerano e Chávez; Sornoza, Bauman e Ayoví
Técnico: Miguel Bravo

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Vargas (Ademir) e Hulk
Técnico: Turco Mohamed

Motivo: 3ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores
Estádio: Banco de Guayaquil, no Equador
Data e horário: terça-feira, 26 de abril, às 21h30

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky (ARG)

Compartilhe