2

Hulk x Gabigol: veja os números dos atacantes de Galo e Flamengo na Europa

Camisa 7 do Atlético ironizou a carreira internacional do centroavante rubro-negro após desentendimento nas redes sociais

26/04/2022 06:00 / atualizado em 25/04/2022 22:45
compartilhe

Craques de Atlético e Flamengo, Hulk e Gabigol tiveram um desentendimento nas redes sociais nessa segunda-feira (25)
foto: Pedro Souza/Atlético Gilvan de Souza/Flamengo

Craques de Atlético e Flamengo, Hulk e Gabigol tiveram um desentendimento nas redes sociais nessa segunda-feira (25)

 

Dois dos principais jogadores do futebol brasileiro se desentenderam nessa segunda-feira (25). Gabigol disse no Twitter que iria para a delegacia caso fizesse uma falta como a de Hulk, na partida entre Atlético e Coritiba, no último sábado. O camisa 7 não gostou do comentário e respondeu ironizando a carreira internacional do centroavante do Flamengo. 

 

 

 

 

"Meu foco é aparecer para a mídia dando o meu melhor dentro de campo e ajudando minha equipe e não pegar embalo em alguém que tem muito mais moral que eu em nível mundial para aparecer", rebateu. 

 

Após a resposta do atacante do Galo, Gabriel afirmou em nova postagem que "faltou interpretação de texto" ao jogador alvinegro. 

 

Veja um comparativo entre os números de Hulk e Gabigol na Europa: 

 

As passagens de Gabigol por Internazionale e Benfica 

 

Apesar dos títulos e prêmios individuais com a camisa do Flamengo, Gabriel Barbosa é bastante criticado por uma parcela dos torcedores e comentaristas por sua passagem sem sucesso no futebol europeu. 

 

Sua primeira experiência internacional foi na Internazionale, na temporada 2016-17, quando tinha 20 anos. Após as Olimpíadas do Rio, o clube italiano adquiriu seu passe do Santos por 25 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões na época).  Mesmo com o alto investimento, o atacante não conseguiu espaço entre os titulares e só jogou 10 jogos e marcou um gol pela equipe de Milão. 

 

Em busca de mais minutos em campo, Gabigol foi emprestado ao Benfica em agosto de 2017. Pelo time português, outra experiência ruim. Nos Encarnados ele até chegou a disputar partidas até pela Liga dos Campeões, mas novamente não se firmou e deixou o clube após menos de seis meses com apenas um gol em quatro jogos. 

 

Em janeiro de 2018, Gabriel retornou ao Santos, também por empréstimo, e foi artilheiro do Campeonato Brasileiro (18 gols) e da Copa do Brasil (quatro gols) daquele ano. No início da temporada seguinte, a Inter emprestou (e posteriormente vendeu) o camisa 9 ao Flamengo. 

 

Gabigol marcou 116 gols e distribuiu 35 assistências em 166 partidas pelo Rubro-Negro. De lá para cá, ele conquistou uma Copa Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Campeonatos Cariocas. 

Gabigol teve uma passagem de apenas 10 jogos pela Internazionale
foto: AFP

Gabigol teve uma passagem de apenas 10 jogos pela Internazionale

 

As passagens de Hulk por Porto e Zenit

 

Hulk chegou ao Porto em 2008, após várias temporadas no futebol japonês. Nos Dragões, o atacante atuou ao lado de estrelas como Radamel Falcao e James Rodríguez e viveu o que para muitos foi o auge de sua carreira. Ele marcou 79 gols e distribuiu 61 assistências em 169 jogos pelo clube. 

 

O camisa 7 foi um dos grandes destaques do Porto no título da Liga Europa de 2010-11. Esse foi o último troféu europeu conquistado por um clube português. 

Na mesma temporada, Hulk foi eleito melhor jogador e artilheiro do Campeonato Português. 

 

Um ano depois, ele ganhou novamente o prêmio de craque da competição. Ao todo, o atleta foi campeão português em quatro oportunidades e venceu três Taças de Portugal e três Supertaças de Portugal. 

 

Em 2012, Hulk foi vendido ao Zenit, da Rússia, por cerca de 60 milhões de euros (R$ 153 milhões na cotação da época). Em sua passagem de quatro anos pelo clube, o atacante conquistou um Campeonato Russo, uma Copa da Rússia e uma Supercopa da Rússia. Ele ganhou o prêmio de jogador do ano no país em 2015.

 

O brasileiro marcou 76 gols e distribuiu 60 assistências em 148 atuações pela equipe de São Petesburgo. Em janeiro de 2021, Hulk foi eleito por torcedores o melhor jogador estrangeiro da história do futebol russo. Após uma passagem de quatro anos no Shanghai SIPG, da China, ele retornou ao Brasil no ano passado. 

 

O centroavante já marcou 49 gols e distribuiu 15 assistências em 81 jogos com a camisa do Atlético. Hulk foi eleito craque e artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2021. Ele já conquistou dois Campeonatos Mineiros, uma Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Série A pelo Galo. 

 

 

Hulk é ídolo no Porto, clube em que conquistou quatro títulos portugueses e uma Liga Europa
foto: AFP

Hulk é ídolo no Porto, clube em que conquistou quatro títulos portugueses e uma Liga Europa

 

 


Compartilhe