Mais um confronto muito equilibrado em Bragança: mais um empate (Foto: Pedro Souza / Atlético)


Atlético e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (11), no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo adiantado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Só que esse resultado na casa do time paulista não é nenhuma novidade no histórico. As equipes empataram em todos os duelos realizados em Bragança Paulista.



Dugout

Galo e Massa Bruta já se enfrentaram na cidade paulista em oito oportunidades, com oito empates. Portanto, 100% dos confrontos com mando do Bragantino em Bragança Paulista terminaram com o placar em igualdade.

O primeiro jogo entre os clubes na cidade foi em 1990 e terminou com o placar de 1 a 1, mesmo resultado do duelo de 1991. Já em 1994 e 1996, os confrontos acabaram em 2 a 2. Todos esses jogos foram válidos pelo Brasileirão. 

Em 2010, em um amistoso durante a Copa do Mundo, as equipes empataram sem gols no estádio Nabi Abi Chedid. Já em outra 'era' do Bragantino, com a presença da empresa Red Bull, o Atlético visitou o rival e empatou por 2 a 2, em 2020, 1 a 1, em 2021, e novamente 1 a 1, nesta quarta




Com mando atleticano, o histórico é mais variado. Fora sete partidas, com quatro vitórias alvinegras, dois empates e um triunfo do Bragantino.

Empate também no feminino


Curiosamente, o time feminino do Atlético jogou em Bragança Paulista em agosto de 2021 e também empatou. No primeiro jogo da final da Série B do Campeonato Brasileiro, as equipes ficaram no 0 a 0.