2

Junior Alonso completa 100 jogos com a camisa do Atlético

Defensor paraguaio de 29 anos é um dos símbolos da era mais vitoriosa da história do Galo; marca representativa foi alcançada no jogo contra o RB Bragantino

11/05/2022 22:40 / atualizado em 11/05/2022 23:42
compartilhe
Junior Alonso chegou aos 100 jogos com a camisa do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Junior Alonso chegou aos 100 jogos com a camisa do Atlético


Ídolo do Atlético, o zagueiro paraguaio Junior Alonso, de 29 anos, alcançou uma marca especial nesta quarta-feira (11), no empate em 1 a 1 com o RB Bragantino. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o defensor chegou aos 100 jogos com a camisa do Galo.
 

No duelo contra o RB Bragantino, Alonso teve atuação regular. Ele foi importante na proteção da área atleticana, com dois cortes e dois desarmes, além de ter contribuído na construção ofensiva. Segundo o SofaScore, o zagueiro acertou 91% dos passes que tentou e sete (de nove) bolas longas. 
 
A pedido de Jorge Sampaoli, a primeira contratação de Alonso foi anunciada em 2 de julho de 2020, vindo do Lille, da França. À época, o Atlético desembolsou cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões àquela altura) para contratá-lo.

O zagueiro rapidamente caiu nas graças da torcida. Seguro defensivamente e com boa técnica para construir jogadas, se tornou titular absoluto. Em 2021, foi um dos pilares do time que encerrou o ano com os títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Após a temporada mais vitoriosa de sua história, o Galo concretizou a venda do zagueiro para o Krasnodar, da Rússia, por R$ 47 milhões. A guerra entre o país da Eurásia e a Ucrânia, no entanto, ocasionou na paralisação dos campeonatos de futebol locais.
 

Bragantino x Atlético: veja fotos do jogo pelo Brasileirão

 

Impossibilitado de atuar, Junior Alonso acompanhou o interesse do Atlético em recontratá-lo - desta vez, por empréstimo - desde o primeiro momento. Com contrato suspenso na Rússia, a negociação se concretizou, e o zagueiro retornou ao Atlético com vínculo até o fim de 2022.

Em 100 jogos com a camisa alvinegra, Alonso marcou dois gols e ofereceu cinco assistências. Apelidado de "xerife" por parte dos torcedores, o defensor paraguaio já escreveu seu nome na história do clube e tem a Copa Libertadores como grande obsessão para o ano de 2022.

Compartilhe