UAI

2

Nacho Fernández chega ao terceiro jogo seguido com gol pelo Atlético

Meia balançou as redes em bela cobrança de falta e garantiu o empate do Galo contra o Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro

11/05/2022 22:28 / atualizado em 11/05/2022 23:33
compartilhe
Nacho vibrou muito com o gol marcado contra o Bragantino
foto: Pedro Souza/Atlético

Nacho vibrou muito com o gol marcado contra o Bragantino

 
Nacho Fernández vem sendo um dos grandes nomes do Atlético na temporada. Na noite desta quarta-feira, o argentino salvou o Galo da derrota para o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com um belo gol de falta. O Alvinegro ficou no empate por 1 a 1 e chegou ao quarto jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro.

 
Nacho alcançou um feito inédito com a camisa atleticana. Pela primeira vez no clube, ele balançou as redes três vezes consecutivas. 
 
Antes do gol contra o Bragantino, Nacho havia marcado nos dois clássicos contra o América no Independência: vitória por 2 a 1, pela Copa Libertadores, e derrota por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
 
De acordo com dados do Sofascore, essa é a primeira vez que Nacho marca em três jogos seguidos na carreira. O site, especializado em estatísticas, tem dados do jogador desde 2013, quando defendia o Gimnasia y Esgrima, da Argentina.
 
Nacho Fernández vem fazendo grande ano no Atlético. São sete gols e cinco assistências na temporada. No total, ele já balançou as redes 17 vezes pelo Galo, além de 16 passes para os companheiros marcarem. 

Ao lado de Eduardo Vargas, Nacho é o sexto estrangeiro com mais gols na história do Atlético. Os dois balançaram as redes 17 vezes, uma a menos que Jesús Dátolo. 

Bragantino x Atlético: veja fotos do jogo pelo Brasileirão



Compartilhe