Victor questionou a arbitragem diante o pênalti anulado para o Atlético (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


Gerente de futebol do Atlético, o ex-goleiro Victor teve reclamações relatadas na súmula do empate por 1 a 1 contra o RB Bragantino, nessa quarta-feira (11), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o intervalo do confronto, o ex-jogador falou para o quarto árbitro, Lucas Bellote, que a decisão de anular o pênalti a favor do Galo foi errada.




"Não foi impedimento! Vocês são intocáveis", disse Victor enquanto as equipes retornavam ao gramado do estádio em Bragança Paulista-SP.
 
Dugout
 

O lance ao qual Victor se refere ocorreu aos 18 minutos do primeiro tempo. Após escanteio a favor do Atlético, o lateral-direito alvinegro Guga chutou para dentro da área, mas antes que a bola chegasse ao gol, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Galo, interceptou a batida e concluiu a jogada.

Após uma tentativa defendida pelo goleiro Cleiton, do RB Bragantino, Arana chutou novamente e o zagueiro Léo Ortiz, do time paulista, tirou a bola em cima da linha com o braço. O árbitro Bráulio da Silva Machado não só marcou pênalti, como expulsou Léo Ortiz.




No entanto, após chamado do VAR, o juiz anulou o lance, alegando impedimento de Arana na hora do chute de Guga para a área. O que gerou questionamentos por parte da torcida atleticana é que o lateral-direito do Bragantino, Hurtado, desvia levemente na bola, o que poderia configurar como uma nova jogada.
 

"Seguramente, se vocês me perguntam, é porque não foi justa a decisão. Neste momento, não estamos tendo situações a favor. O que temos que fazer é estar muito fortes, muito unidos, e o mais importante é o que mostra a equipe dentro de campo. Hoje, essa atitude, essa personalidade, se viu a equipe campeã. Temos que seguir demonstrando essa maneira de jogar", disse El Turco, treinador do Atlético.

O resultado faz com que o Galo suba, ainda que temporariamente, para a 6ª posição na classificação, com nove pontos. O time de Turco Mohamed tem quatro tropeços consecutivos, com três empates e uma derrota.