Antonio 'Turco' Mohamed durante treinamento do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Atlético e Avaí se enfrentam a partir das 19h deste domingo (29), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Superesportes traz as prováveis escalações das equipes para o jogo.



Atlético


Com 12 pontos, o Atlético é o quarto colocado da Série A. O time alvinegro vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no Independência, e tenta se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Deportes Tolima-COL, no Mineirão, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores.

Para o jogo com o Avaí, o técnico Antonio 'Turco' Mohamed deve escalar o que tem de melhor. O treinador tem alguns desfalques: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (cedido à Seleção Brasileira), o meio-campista Matías Zaracho (lesão na coxa direita) e os atacantes Eduardo Vargas e Keno (ambos em processo de transição após se recuperarem de problemas médicos).

Do quarteto, apenas Vargas não é considerado titular. Arana deverá dar vaga a Dodô ou Rubens; Sasha, Ademir e Sávio disputam dois lugares deixados por Zaracho e Keno.



Com isso, o provável Atlético tem Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens (Dodô); Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Eduardo Sasha (Sávio) e Hulk.

Avaí


Jogadores do Avaí durante treinamento (Foto: Leandro Boeira/Avaí)



O Avaí é o 10º colocado do Brasileirão, com 10 pontos ganhos nas sete primeiras rodadas. Após um início empolgante, o time catarinense caiu de rendimento e vem de derrotas para Juventude e Athletico-PR, ambas por 2 a 1.

Para a partida contra o Atlético, o técnico Eduardo Barroca terá as voltas de Muriqui e Bressan, recuperados de problemas físicos. O volante Jean Cléber deverá ser titular na vaga do suspenso Bruno Silva. No ataque, Bissoli - ausente diante do Athletico-PR por questões contratuais - retorna ao trio com Morato e Pottker. Por outro lado, Matheus Galdezani (questões físicas) segue fora.

Dessa forma, o provável Avaí tem Douglas; Kevin, Bressan, Arthur e Cortez; Raniele, Eduardo e Jean Cléber; Pottker, Morato e Bissoli.