Hulk vibrou muito com o gol da classificação do Atlético (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Hulk já é o terceiro maior artilheiro do Atlético no século. Na noite dessa terça-feira, ele marcou o gol da vitória do Galo sobre o Emelec, por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa Libertadores, no Mineirão. O camisa 7 balançou as redes pela 59ª vez pelo Alvinegro.



Dugout


Hulk empatou no terceiro lugar com Marques, outro ídolo da torcida alvinegra. O xodó da massa fez 59 gols neste século (desde 2001), mas soma 133 em sua história no clube (9° maior goleador do Galo).



Agora, Hulk vai em busca do segundo lugar na artilharia do Atlético no século. O próximo da lista é Guilherme Alves, com 76 gols. Já o líder é Diego Tardelli, com 112.

34° maior goleador


Com o gol marcado contra o Emelec, Hulk se tornou o 34° maior artilheiro da história do Atlético. Ele empatou com Renato Morungaba e Danival na lista. 




O próximo passo é chegar aos 61, número de Lacy, Oldair e Nicola, que dividem a 31ª posição do ranking.



O maior artilheiro da história do Atlético é Reinaldo, com 255 gols marcados. Na sequência estão Dario (211), Mário de Castro (195), Guará (168) e Lucas Miranda (152).
 
Com o gol dessa terça, Hulk também igualou Jô como o maior artilheiro do Atlético na história da Libertadores. Ambos têm 11 gols.