2

Hulk iguala Jô como maior artilheiro do Atlético na Copa Libertadores

Camisa 7 do Galo chegou a 11 gols pelo clube mineiro na Libertadores e igualou marca de outro grande ídolo; na artilharia do século, Hulk igualou Marques

05/07/2022 21:10 / atualizado em 06/07/2022 11:04
compartilhe
Hulk alcançou mais um feito histórico pelo Atlético
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Hulk alcançou mais um feito histórico pelo Atlético


O camisa 7 do Atlético não para de fazer história. Nesta terça-feira (5), no Mineirão, Hulk escreveu mais uma grande página de sua trajetória no Galo ao igualar Jô como o maior artilheiro do clube mineiro na Copa Libertadores da América, com 11 gols.


 

Maiores artilheiros do Atlético na Copa Libertadores

 

Hulk balançou as redes aos 34 minutos do segundo tempo no duelo contra o Emelec, em jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O gol foi marcado em lance de pênalti, após cruzamento de Eduardo Vargas que bateu no braço de um adversário dentro da área.

O tento fez com que Hulk igualasse Jô no ranking de artilheiros do Galo na Libertadores. O ex-camisa 7 do Atlético marcou sete gols e foi o goleador da edição de 2013, quando o clube mineiro sagrou-se campeão, e balançou as redes outras quatro vezes na edição de 2014.

Com o gol marcado diante do Emelec, Hulk chegou a 59 tentos em 98 jogos pelo Atlético. A trajetória vitoriosa e de números recheados também conta com 18 assistências.
 

Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético

 

Nesta edição da Libertadores, Hulk marcou quatro vezes, todas contra times do Equador - três contra o Independiente del Valle e uma contra o Emelec. No ano passado, ele marcou sete vezes, sendo seis na fase de grupos e uma nas quartas de final contra o River Plate, da Argentina.

Hulk vem apresentando, assim como em 2021, excelente desempenho no ano de 2022. Em 30 partidas, já são 23 gols marcados e cinco assistências.

Compartilhe