Turco Mohamed terá quatro novas opções para armar o Atlético (Foto: Bruno Sousa/Atlético)

A partir desta segunda-feira, o torcedor do Atlético ficará de olho no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. É lá que sairá a oficialização dos registros do zagueiro Jemerson, do meia-atacante Pedrinho e dos atacantes Pavón e Alan Kardec.



Assim que forem regularizados, eles entrarão nos planos do técnico Turco Mohamed para o jogo contra o Cuiabá, quinta-feira, às 19h, na Arena Pantanal.


"Já podemos utilizar os reforços e isso é uma boa notícia. Mas temos que evoluir, melhorar mais tecnicamente e jogar com mais intensidade e, para isso, teremos mais opções de troca", disse o treinador atleticano.



O pensamento é compartilhado por Rodrigo Caetano. Na visão do diretor de futebol, o Atlético poderá fazer um rodízio maior de jogadores e poupar algumas peças mais desgastadas para evitar lesões musculares.

"Vamos ter o acréscimo dos quatro atletas nesta semana. Isso favorece. Não estou comparando parte técnica ou tática. Esse acréscimo vai permitir que alguns jogadores descansem, que haja um rodízio maior, eleve o nível de competitividade interna e o eleve o nosso rendimento", disse.




Com os novos reforços, Turco Mohamed passa a ter um elenco ainda mais recheado de peças para armar a equipe. Na zaga, Jemerson vai fazer companhia a Junior Alonso, Igor Rabello, Nathan Silva e Réver.

Meio-campo e ataque atleticano


No meio-campo, Pedrinho disputará posição com Nacho Fernández, Calebe e Rubens. Ele também pode jogar pelos lados do ataque, assim como Pavón. A concorrência no setor é grande: Zaracho, Vargas, Keno e Ademir. 

Já a disputa para Alan Kardec é mais complicada. O centroavante é concorrente de Hulk, astro do time, e Eduardo Sasha, segundo principal artilheiro do Atlético em 2022.




O Atlético é o líder do Campeonato Brasileiro. O Galo tem 31 pontos, um a mais que o Palmeiras, que joga contra o Cuiabá, nesta segunda-feira, em casa.