2

Atlético consegue liberação para antecipar inscrição de Pedrinho

A princípio, atacante só poderia ser registrado a partir de agosto, o que o tiraria da Copa Libertadores e atrasaria a estreia no Brasileiro

15/07/2022 14:15
compartilhe
Atacante Pedrinho durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Atacante Pedrinho durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo

O Atlético conseguiu a liberação para antecipar a inscrição do atacante Pedrinho, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho de 2023. O clube alvinegro poderá registrar o atleta de 24 anos na próxima segunda-feira (18), quando abre a janela de contratações internacionais no Brasil.

Inicialmente, por ter sido cedido por um clube ucraniano, Pedrinho só poderia ser inscrito pela diretoria atleticana a partir de 1º de agosto. Esse foi o prazo estabelecido pela Fifa para o registro de jogadores cujos contratos com equipes da Ucrânia foram suspensos em decorrência da guerra.

Se fosse registrado pelo Atlético só em 1º de agosto, Pedrinho ficaria de fora das partidas contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Os duelos estão marcados para os dias 3 e 10 do próximo mês, mas as inscrições no torneio continental se encerram em 30 de julho.

Com a movimentação nos bastidores, o Atlético inscreverá Pedrinho em 18 de julho. Na data, também registrará os outros três reforços que atuavam no exterior: o zagueiro Jemerson e os atacantes Alan Kardec e Pavón.

O quarteto poderá atuar a partir de 19 de julho, dia seguinte à inscrição. A primeira partida do Galo após essa data é no dia 21. A equipe alvinegra visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, a partir das 19h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe