2

Atlético trabalha nos bastidores para ter Pedrinho contra o Palmeiras

Meia-atacante só poderá ser regularizado a partir de 1° de agosto, mas inscrições da Copa Libertadores se encerram em 30 de julho

07/07/2022 16:16
compartilhe
Pedrinho foi apresentado pelo Atlético nesta quinta-feira
foto: Bruno Sousa/Atlético

Pedrinho foi apresentado pelo Atlético nesta quinta-feira

O Atlético trabalha nos bastidores para ter o meia-atacante Pedrinho à disposição do técnico Turco Mohamed nos duelos contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O jogador só poderá ser regularizado pelo Galo a partir de 1° de agosto, mas as inscrições para a próxima fase do torneio continental se encerram em 30 de julho.

Números da carreira de Pedrinho, reforço do Atlético



Pedrinho foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para o Atlético. No entanto, ele só poderá estrear a partir de 1° de agosto. Essa resolução é específica para os casos de atletas vindos da Ucrânia e foi publicada no site da Fifa e encaminhada para as confederações nacionais.

O Atlético já trabalha para tentar antecipar a regularização de Pedrinho a tempo de ter o meia-atacante nas quartas de final contra o Palmeiras. Os duelos do mata-mata serão nas duas primeiras semanas de agosto.

"A última resolução da Fifa, que permite a inscrição para os atletas que estão em caráter de exceção, tanto na Ucrânia como na Rússia, serem inscritos a partir de 1º de agosto. É uma realidade que ocorreu nos últimos dois dias e que nós vamos ter que nos adaptar", disse o diretor Rodrigo Caetano, completando.

"Já pensando principalmente no calendário relacionado à Copa Libertadores, nós vamos tentar de todas as formas, clube com o apoio e ajuda dos agentes do Pedrinho, encontrar uma solução para que ele possa, no mínimo, estar inscrito para as quartas de final da Libertadores".

Pedrinho não entra em campo desde dezembro de 2021. O futebol na Ucrânia foi paralisado por conta da guerra com a Rússia, e todos os atletas profissionais tiveram contratos suspensos com seus clubes.
 
O meia-atacante ainda contou com uma nova determinação da Fifa para prorrogar a suspensão do vínculo com o Shakhtar até o meio do ano que vem. Nesse período, o Atlético assumiu o compromisso de arcar com todos os salários do atleta. O vínculo com o Galo vai até junho de 2023.

Veja todos os reforços contratados por Rodrigo Caetano no Atlético



Compartilhe