2

Pedrinho só poderá estrear pelo Galo a partir de agosto por regra da Fifa

Atacante tem os direitos ligados ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e assinou contrato de empréstimo com o Atlético até junho do ano que vem

07/07/2022 09:28 / atualizado em 07/07/2022 09:52
compartilhe
Pedrinho é um dos reforços do Galo nesta janela
foto: Pedro Souza/Atlético

Pedrinho é um dos reforços do Galo nesta janela

O atacante Pedrinho já foi anunciado e treina com os companheiros, mas só poderá estrear pelo Atlético a partir de agosto. De acordo com o Galo, essa resolução é específica para os casos de atletas vindos da Ucrânia e foi publicada no site da Fifa e encaminhada para as confederações nacionais.

Veja todos os reforços contratados por Rodrigo Caetano no Atlético




Pedrinho não entra em campo desde dezembro de 2021. O futebol na Ucrânia foi paralisado por conta da guerra com a Rússia, e todos os atletas profissionais tiveram contratos suspensos com seus clubes.

O meia-atacante ainda contou com uma nova determinação da Fifa para prorrogar a suspensão do vínculo com o Shakhtar até o meio do ano que vem. Nesse período, o Atlético assumiu o compromisso de arcar com todos os salários do atleta. 

Trajetória e estilo de jogo


Pedrinho iniciou a carreira como jogador no Vitória, mas foi transferido ao Corinthians ainda aos 15 anos de idade, em 2013. Destaque nas categorias de base do Timão, o meia-atacante fez sua estreia como profissional em 2017.

Logo no primeiro ano como profissional, Pedrinho conquistou os títulos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, disputou 20 jogos e marcou um gol.

Em 2018, passou a ser figura frequente no time titular. O jovem deixou o Corinthians para defender o Benfica no início de 2021, após 134 jogos, 11 gols e 13 assistências e um título do Campeonato Brasileiro.

Números da carreira de Pedrinho, reforço do Atlético



Em Portugal, Pedrinho não se firmou. O jovem meia-atacante deixou o país com apenas um gol marcado e três assistências nas 31 partidas que disputou. Vendido ao Shakhtar, entrou em campo pelo clube ucraniano 19 vezes na atual temporada, contribuindo com quatro tentos e dois passes para gol.

Versátil, Pedrinho pode ser utilizado em diferentes funções criativas. Inicialmente, jogou aberto pela direita no Corinthians, mas, depois, com a saída de Jadson, passou a atuar mais centralizado. O atleta tem bom refino técnico, visão de jogo e qualidade nos passes.

Compartilhe