2

Fábio Gomes completa seis meses de Galo com menos de 500 minutos em campo

Contratado junto ao Oeste após temporada de destaque no NY Red Bulls, dos Estados Unidos, atacante enfrenta dificuldades para se firmar no Atlético

07/07/2022 05:00 / atualizado em 06/07/2022 19:10
compartilhe
Fábio Gomes completa seis meses de Atlético com baixa minutagem e próximo de um empréstimo
foto: Pedro Souza/Atlético

Fábio Gomes completa seis meses de Atlético com baixa minutagem e próximo de um empréstimo


Há exatos seis meses, em 7 de janeiro de 2022, o atacante Fábio Gomes era anunciado como reforço do Atlético. A contratação que, na prática, repôs a saída do astro Diego Costa, não conferiu o retorno esperado e, até então, o centroavante tem menos de 500 minutos em campo com a camisa do Galo.
 

Veja todos os reforços contratados por Rodrigo Caetano no Atlético

 

Fábio Gomes foi contratado pelo Atlético junto ao Oeste (SP), após temporada de destaque no NY Red Bulls, dos Estados Unidos, onde atuou por empréstimo em 2021. Na equipe norte-americana, o atacante contribuiu com sete gols e seis assistências em 31 jogos.

Com 1,92m de altura, Fábio Gomes chegou ao Atlético sob olhares curiosos da torcida, que esperava por características de um centroavante com poder de fogo e boa presença de área. O atleta, no entanto, teve poucas oportunidades para demonstrar seu estilo de jogo.

Desde a chegada ao Galo, Fábio atuou em 15 jogos - quatro como titular e 11 saindo do banco de reservas. Ao todo, foram 492 minutos jogados. Os números correspondem a menos de seis partidas completas em seis meses de clube.
 
 

Nessas oportunidades, Fábio Gomes contribuiu com três gols e duas assistências. Foram dois gols e uma assistência no Campeonato Mineiro, além de um tento na Copa do Brasil e um passe para gol na Copa Libertadores da América.

Os números conferem ao atacante uma boa média de uma participação em gol a cada 98,4 minutos em campo no Atlético. Ainda assim - e mesmo com as recentes baixas no ataque alvinegro -, o jogador não conseguiu engatar uma sequência de jogos e tem sido pouco utilizado.

Negociações para empréstimo de Fábio Gomes


Em 21 de junho, o Superesportes apurou que o Atlético planeja um empréstimo de Fábio Gomes para que o jogador tenha maior minutagem em campo. O staff do atleta já recebeu sondagens do futebol mexicano e do futebol norte-americano.

Com contrato até 2025 e situação ainda indefinida, o atacante segue como parte do plantel. "Quando tivermos alguma coisa definida, comunicaremos. Ele segue normalmente no elenco", pontuou uma fonte ao Superesportes.

A contratação de Fábio Gomes, que não teve valores divulgados pelo clube mineiro, foi apenas a segunda, entre as 14 realizadas na "era Caetano", que exigiu investimentos do Atlético. A outra foi a do argentino Nacho Fernández, adquirido por R$ 32 milhões.

Compartilhe