2

Pressionado no cargo, Turco comanda treino do Atlético mirando o Botafogo

Clima ficou pesado para o treinador argentino depois da atuação contra o Flamengo, no Rio de Janeiro; apesar disso, ele segue no comando do Galo

15/07/2022 12:02 / atualizado em 15/07/2022 12:27
compartilhe
Turco Mohamed deve comandar o Atlético contra o Botafogo
foto: Pedro Souza / Atlético

Turco Mohamed deve comandar o Atlético contra o Botafogo


O técnico Antonio Mohamed comandou normalmente o treino do Atlético, nesta sexta-feira (15), na Cidade do Galo, mirando o confronto contra o Botafogo. Depois da eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil, o treinador argentino ficou pressionado no cargo. Dentro da cúpula alvinegra, não há consenso em relação à permanência do profissional.


Se grande parte da torcida quer a saída de Antonio Mohamed, como é visível nas redes sociais, o elenco, publicamente, defende o treinador. "Às vezes, é difícil entender (essa pressão), porque fomos eliminados nas oitavas de final por uma grande equipe. Neste confronto, eram os dois favoritos, e a gente foi eliminado. Tivemos cinco derrotas e, infelizmente, vem muita coisa de fora para dentro, uma pressão muito grande no trabalho do professor", disse Everson. 

Memes da eliminação do Atlético para o Flamengo na Copa do Brasil



"Cabe a nós jogadores trabalharmos e assumirmos a responsabilidade junto com ele, cada um assumir a sua responsabilidade para que o peso das críticas seja um pouco menor para o professor. E trabalhar para dar um respaldo para ele dentro de campo, que com certeza a gente consegue minimizar esta tempestade", completou.

Mohamed comandou o Atlético em 43 jogos desde a sua chegada, em janeiro. Foram 26 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, com conquistas do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil. A eliminação diante do Flamengo foi a primeira do argentino no comando do Galo.

Atletico e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h, no Engenhão, pela 17ª rodada da Série A. O Galo é o quarto colocado da competição, com 28 pontos, e pode assumir a liderança com uma combinação de resultados - clique aqui e veja a classificação.  O Fogão é o 10º colocado, com 21 pontos. 

Compartilhe