2

Coluna do Nicola: Diretoria do Galo racha sobre demissão de Turco Mohamed

Pressão cada vez maior sobre o treinador Turco Mohamed, do Atlético, divide a cúpula alvinegra, que não tem consenso a respeito da demissão

15/07/2022 08:11 / atualizado em 15/07/2022 19:24
compartilhe
Colunista Jorge Nicola comenta os bastidores do Atlético em relação à pressão pela demissão de Turco Mohamed
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Colunista Jorge Nicola comenta os bastidores do Atlético em relação à pressão pela demissão de Turco Mohamed

O comando compartilhado do Atlético poucas vezes ficou tão dividido quanto hoje por causa da demissão ou não de Turco Mohamed. Não existe consenso entre o presidente Sergio Coelho, os 4Rs e Rodrigo Caetano em relação ao futuro do treinador argentino.

A coluna apurou que o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano é contrário à saída do Turco. Os títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa, o bom ambiente com o elenco e o fato de seguir vivo no Brasileirão e na Libertadores são argumentos para o "fico" do treinador.

Mas, entre os quatro apoiadores do Galo, existe quem defenda a demissão imediata do Turco. O grupo é composto por Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. 

Ao longo dessa quinta-feira (14), dia seguinte à eliminação para o Flamengo em jogo sem qualquer finalização ao gol, surgiram rumores de reuniões para debater o futuro do argentino. Tais encontros não foram confirmados de forma oficial.

Importante: se eles existiram, ocorreram sem a presença de Rodrigo Caetano, que chegou às 4h da manhã com o elenco a Belo Horizonte, participou do treino pela manhã na Cidade do Galo e passou o restante do tempo resolvendo problemas do dia a dia.

Desde que foi contratado, Turco comandou o Atlético em 43 partidas, com 26 vitórias, 12 empates e cinco derrotas. Se o gringo cair, o primeiro alvo atleticano será Renato Gaúcho, o preferido entre aqueles que tomam as grandes decisões no lado alvinegro de Minas Gerais.

Atualização: uma reunião nesta sexta-feira (15) definiu, ao menos por ora, a permanência de Turco Mohamed no Galo. Ele fica no comando ao menos até o jogo de domingo, às 18h, no Rio, contra o Botafogo, pelo Brasileiro.


Compartilhe