2

SAF: Atlético já tem 95 fundos mapeados

Caberá ao BTG e à EY encontrar um dono para o Atlético. Mas, apesar da extensa lista de alternativas, a negociação promete ser complexa

SAF: Atlético já tem 95 fundos mapeados
foto: Jorge Nicola/Superesportes

SAF: Atlético já tem 95 fundos mapeados


Engana-se quem pensa que a busca do Atlético por interessados em comprá-lo está apenas começando. Em conjunto com a Ernst Young e a BTG Pactual, o Galo já encontrou 95 possíveis compradores no Brasil e principalmente no exterior.

"Temos 95 fundos mapeados e sendo trabalhados", revela um dos 4Rs, designação para o grupo de apoiadores do Galo formado por Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

Caberá ao BTG e à EY encontrar um dono para o Atlético. Mas, apesar da extensa lista de alternativas, a negociação promete ser complexa.

É que o Galo criou condições bem específicas para bater o martelo. "Estamos mirando um valor superior ao dos acordos anunciados pelos outros clubes brasileiros, além do repasse menor das ações", acrescenta a fonte da coluna.

Os exemplos citados são de Cruzeiro e Botafogo, que cederam 90% da SAF a Ronaldo e John Textor, respectivamente, por aproximadamente R$ 400 milhões.

"Buscamos uma governança que garanta mais força para o conselho", explica um dos 4Rs. "Diferente do modelo em que o investidor chega e manda totalmente no clube. No Galo, não será assim", promete, admitindo a intenção do clube de continuar à frente da Arena MRV e da Cidade do Galo.

A convicção do Atlético de que é possível vender algo entre 55% e 75% das ações por cifras bem superiores a R$ 400 milhões passa por diferenças consideráveis para Botafogo e Cruzeiro. Hoje, o elenco atleticano é um dos três mais valiosos do país, em patamares próximos aos de Palmeiras e Flamengo.

Para completar, o grupo ainda tem sido extremamente eficiente dentro das quatro linhas, com títulos de Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa e Mineiro.

Compartilhe