2

Diretoria do Atlético se reúne e dá chance a Turco Mohamed contra Botafogo

Pressão crescente pelo desempenho irregular e a eliminação contra o Flamengo faz treinador balançar no cargo; neste momento, ideia é tê-lo no fim de semana

15/07/2022 15:31
compartilhe
Técnico Turco Mohamed durante treino do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Técnico Turco Mohamed durante treino do Atlético na Cidade do Galo

A diretoria do Atlético fez uma reunião nesta sexta-feira (15) para avaliar o momento do time e debater a possibilidade de demissão do técnico Antonio 'Turco' Mohamed. A cúpula alvinegra está dividida sobre o tema, mas a decisão de momento é dar mais uma chance ao comandante argentino.

A pressão sobre Turco é crescente pelo desempenho irregular e, principalmente, pela eliminação para o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira. Mais do que puramente a queda, a diretoria se irritou pela forma como o time jogou - foi amplamente dominado, perdeu por 2 a 0 e não deu chutes certos durante toda a partida.

Neste momento, a ideia da diretoria é manter o treinador pelo menos até a próxima partida. O Atlético enfrenta o Botafogo neste domingo, a partir das 18h, no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A depender de uma combinação de resultados, o Galo pode até assumir a liderança da competição. O time está em quarto, com 28 pontos - só dois a menos que o primeiro colocado Palmeiras (30). Corinthians (29) e Internacional (28) aparecem em segundo e terceiro, respectivamente.

A partida pode dar sobrevida a Turco no Atlético. Mas, internamente, há quem defenda que, mesmo com uma eventual vitória no Rio de Janeiro, o treinador não deve continuar, conforme apurou o Superesportes.

Logo depois da derrota para o Flamengo, a diretoria atleticana estava decidida pela manutenção do treinador. Em seguida, em certo momento, a pressão aumentou, e uma possível demissão ganhou força. De 'cabeça fria', os dirigentes se reuniram novamente e, neste momento, resolveram dar mais uma chance ao comandante.
Compartilhe