2

Atlético tenta evitar marca negativa que não ocorre desde 2018

Desde outubro de 2018, Galo não passa três jogos consecutivos sem marcar gols; para não alcançar marca negativa, time precisa balançar as redes do Botafogo

15/07/2022 04:00 / atualizado em 14/07/2022 17:57
compartilhe
Atlético precisa marcar gol contra o Botafogo para evitar sequência que não ocorre desde 2018
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético precisa marcar gol contra o Botafogo para evitar sequência que não ocorre desde 2018


O Atlético tenta evitar uma marca negativa no ataque, que não ocorre desde outubro de 2018. Naquela oportunidade, o Galo passou três jogos consecutivos em branco, sem marcar gols.
 

A sequência negativa começou no dia 6 de outubro daquele ano, sob o comando do técnico Thiago Larghi, em duelo contra a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó. Na ocasião, o Atlético foi derrotado por 1 a 0.

Em seguida, o Galo foi mandante em clássico contra o América no Independência, em Belo Horizonte. Os rivais empataram em 0 a 0. O resultado ocasionou a demissão de Larghi.

Por fim, já sob direção de Levir Culpi, a equipe mineira visitou o Fluminense no Rio de Janeiro. Naquela ocasião, o gol de Luciano decretou a vitória dos cariocas por 1 a 0.
 

Memes da eliminação do Atlético para o Flamengo na Copa do Brasil

 

A sequência sem gols só foi findada no jogo seguinte, contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Apesar disso, o Atlético saiu derrotado por 2 a 1 diante do Vozão.

A oscilação teve impacto na tabela de classificação e o Galo "suou" para conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América de 2019. Naquela temporada, o clube mineiro terminou o Campeonato Brasileiro na 6ª colocação, com 59 pontos.

Quase quatro anos depois, o Atlético busca evitar mais uma sequência de três jogos sem balançar as redes adversárias. O Galo de "El Turco" Mohamed, nos últimos dois compromissos, empatou com São Paulo (0 a 0) e perdeu para o Flamengo (2 a 0) sem marcar gols - caindo, inclusive, nas oitavas da Copa do Brasil.

Para acabar com a sequência negativa, o Atlético precisa balançar as redes contra o Botafogo, às 18h do domingo (17), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe