2

Por que Sampaoli foi ver o jogo do Atlético e o que ele pensa para o futuro

Treinador tem casa em Búzios, no litoral carioca, e passou alguns dias no Brasil descansando. Nesta quinta, ele embarca para Buenos Aires

14/07/2022 11:30 / atualizado em 14/07/2022 12:21
compartilhe
Sampaoli está em busca de um novo clube no mercado
foto: Damien Meyer / AFP

Sampaoli está em busca de um novo clube no mercado

O técnico Jorge Sampaoli esteve no Maracanã, no Rio de Janeiro, para acompanhar a partida entre Flamengo e Atlético (2 a 0), nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ele ainda tem uma casa em Búzios, litoral carioca, e ficou alguns dias no país descansando após o fim da temporada europeia. Nesta quinta (14), ele embarca para Buenos Aires, na Argentina.



Ex-treinador do Galo, Sampaoli não encontrou com a delegação alvinegra. Ele foi ao jogo apenas para curtir a partida, fugindo dos holofotes, seu estilo característico. Aliás, não houve registros fotográficos dele no estádio.

Após o último ciclo na França, o argentino optou por deixar o Olympique de Marseille. A equipe foi vice-campeã da Ligue 1, perdendo o título para o bilionário PSG, time de Neymar, Mbappé e Messi. A despeito do grande trabalho, Sampaoli estava insatisfeito com a falta de ambição do OM no mercado.

O Superesportes apurou que o treinador recebeu propostas de algumas seleções, mas nenhum projeto que o convencesse a assinar contrato. O foco dele, por enquanto, é continuar dirigindo equipes.

Memes da eliminação do Atlético para o Flamengo na Copa do Brasil



Uma volta ao Brasil não está descartada. Sampaoli tem enorme admiração pelo país e pelo futebol que é jogado por aqui. Além de uma casa no estado do Rio, ele tem dois filhos brasileiros: Bento, que nasceu em Belo Horizonte, e León, que é paulista. Logo, há um aspecto afetivo que o liga ao país.

Da passagem pelo Galo, o treinador ainda sente a perda do Campeonato Brasileiro em 2020, quando o Atlético chegou a liderar o torneio durante nove rodadas, mas faltou fôlego no fim. Por causa da pandemia, Sampaoli não conseguiu ver o Mineirão lotado, outro fato que ele lamenta, pois especula que com o estádio cheio o resultado poderia ter sido diferente. 

Sampaoli chegou ao Atlético em março de 2020 e deixou o clube em fevereiro de 2021. Em 45 jogos no Galo, foram 26 vitórias, nove empates e dez derrotas - 64,44% de aproveitamento.

Compartilhe