2

Ex-jogador do Atlético, Rafael Miranda critica: 'Desorganização evidente'

Ex-volante do Galo, Rafael Miranda apontou mudança nas estratégias de Turco nos últimos jogos, mas acredita que a equipe segue com problemas a corrigir

14/07/2022 16:15
compartilhe
Rafael Miranda faz análises táticas sobre o Atlético em sua conta no Instagram
foto: Reprodução/Instagram

Rafael Miranda faz análises táticas sobre o Atlético em sua conta no Instagram


Ex-jogador do Atlético, Rafael Miranda criticou a atuação do Atlético contra o Flamengo, em derrota que resultou em eliminação alvinegra na Copa do Brasil. "Desorganização evidente", analisou o ex-volante.
 
 

Rafael Miranda avalia que perder para o Flamengo no Maracanã é um resultado aceitável, mas não da forma como ocorreu na noite desta quarta-feira (13). Apático, o Atlético viu Arrascaeta decidir, sofreu dois gols do Rubro-Negro e deu adeus à Copa do Brasil nas oitavas de final.

"O que mais preocupa não é perder para o Flamengo no Maracanã. Acontece, é um grande time, tem ótimos valores. O problema é perder para o Flamengo da forma como perdeu. O Galo não chutar nenhuma bola no gol, isso que eu acho que incomoda demais o torcedor", analisou em participação no programa Os Donos da Bola nesta quinta-feira (14).

"Nós sabíamos que o Turco jogaria assim (mais reativo). Os últimos oito jogos foram mais ou menos assim, esperando o adversário. A diferença maior ontem é que faltou o foco. A única diferença do início do trabalho para agora foi abaixar as linhas. Em termos de organização, de espaço entre as linhas, entre zagueiros e laterais, e assim por diante, isso pouco mudou", completou Rafael Miranda.
 

Memes da eliminação do Atlético para o Flamengo na Copa do Brasil

 

Desorganização de Turco


Rafael Miranda apontou uma mudança na estratégia do Atlético nos últimos jogos. Segundo o ex-volante, antes, o Galo adotava uma postura mais agressiva para incomodar a saída de bola dos adversários e, agora, aguarda com as linhas mais baixas.

"A única diferença é que antes ele jogava pressionando e agora joga esperando. Agora, o time dele nunca foi e não é um time organizado. Ele foi inteligente, porque ele percebeu que pressionava e o time tomava muito contra-ataque, mas nem por isso ele conseguiu organizar o time", analisou.

"Ontem, em um jogo em que o time não foi tão focado e tão intenso como foi no Mineirão - porque jogou da mesma forma, a estratégia foi a mesma dos dois jogos. Eu já falava isso: o dia que o Galo não estiver tão focado e tão intenso, a desorganização vai ficar muito evidente. E, para mim, foi o que aconteceu ontem", encerrou.

Compartilhe