O apresentador Neto e o diretor do programa 'Os Donos da Bola', Renato Nalesso, o "Cascão", foram vítimas dos criminosos da "gangue da pedrada", no Morumbi, zona sul de São Paulo.
Os criminosos agem da mesma forma em diversas regiões da cidade: quebram o vidro do carro para roubar o celular do motorista. Na ocasião, o aparelho do diretor foi levado.
Nas imagens de uma câmera de segurança de uma rua próxima à Band, é possível ver que o apresentador tenta segurar o assaltante, e depois ainda saiu do veículo para correr atrás dos bandidos. Neto sofreu cortes no braço devido aos estilhaços do vidro.
O assalto repercutiu no programa 'Brasil Urgente', de José Luiz Datena, que aconselhou o companheiro de emissora a não reagir a esse tipo de violência e chamou atenção da Prefeitura de São Paulo para a situação. A polícia investiga o caso.
'O pique que dei, nenhum jogador do Corinthians deu'
Horas depois, durante a transmissão do jogo entre América-MG x Corinthians, pela Copa do Brasil, na webrádio Craque Neto, o apresentador explicou a situação, tranquilizando fãs.
- Para aqueles que ficaram preocupados comigo, fui assaltado hoje, eu e Cascão. Cortei a mão, cortei a perna, corri atrás do ladrão. O pique que eu dei, nenhum jogador do Corinthians deu (...) Se eu pego aquele moleque, eu ia quebrar de porrada...E o pique que eu dei, nem Bolt. Só que nao consegui pegar ele, que era mais rápido que eu - alfinetou.
Após o resultado da partida, ele 'cornetou' a equipe do Corinthians e disse ter tido um dia ruim por conta das duas situações.
- Aquele semáforo ali é para assalto mesmo. Tentei segurar ele, não consegui, mas puxei. E aí o Corinthians perde... Meu dia foi bom, ein...