2

Luan: Casagrande condena violência, mas dá razão à raiva da torcida

Comentarista classifica agressão de torcedores organizados a atacante como "criminosa"

04/07/2023 20:14 / atualizado em 04/07/2023 20:27
compartilhe
Casagrande disparou contra a torcida após agressões a Luan
foto: Reprodução/UOL Esporte

Casagrande disparou contra a torcida após agressões a Luan

 
Apesar de condenar o ataque violento contra contra Luan Guilherme, Casagrande deu razão à raiva da torcida do Corinthians. Durante o programa “Cartão Vermelho”, do UOL Esporte, nesta terça-feira (4), o comentarista não poupou críticas à diretoria do TImão e disse compreender o “sentimento de ira” dos torcedores.
– Essa história tem três partes. A primeira parte tem a incompetência da diretoria do Duílio, o Corinthians jogando mal desde o começo do ano e o time perto da zona de rebaixamento desde que começou o Brasileiro. Enquanto isso, o Luan está encostado ganhando um puta salário, sem demonstrar publicamente, nenhuma vez, que está interessado. A segunda parte é a ira da torcida. A terceira parte foi a violência. 

– A violência é condenável, é uma coisa criminosa, mas tudo tem uma história - disparou o ex-jogador. 

Na sequência, o ídolo da Democracia Corintiana ressaltou que os protestos da torcida, enquanto pacíficos, foram legítimos. O erro dos torcedores, na visão de Casão, foi o fato de terem descontado a raiva em um atleta. 

– As faixas dizendo ‘fora, Duílio’ (presidente), nariz de palhaço e tal… tudo tranquilo. A primeira e a segunda parte estão corretas. O problema é essa terceira parte, em que eles não souberam lidar com a raiva que estavam sentindo. E aí jogaram tudo pelo ar, porque até antes de agredir o Luan, a torcida do Corinthians estava com razão, gente - concluiu. 
 

Corinthians vê 'agressão covarde' ao atleta

 
O Corinthians, em nota oficial, disse receber "com tristeza e indignação" o ocorrido com Luan. O clube ainda apura os fatos e oferece suporte ao jogador.

– Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta – escreveu o clube. 
 

Compartilhe