2

Corinthians: Luan é agredido por torcedores dentro de motel em São Paulo

Jogador estava acompanhado no local, sofreu intimidações e agressões

04/07/2023 12:00 / atualizado em 04/07/2023 13:35
compartilhe
Luan foi encontrado por torcedores do Corinthians e agredido na madrugada
foto: Incosport

Luan foi encontrado por torcedores do Corinthians e agredido na madrugada

 
 
O atacante Luan Guilherme foi agredido por torcedores do Corinthians na madrugada desta terça-feira (4), na Zona Oeste de São Paulo. Ele estava em um quarto de motel, que foi invadido antes das intimidações e agressões.

Um grupo de cerca de dez torcedores invadiu o motel, que fica no bairro da Barra Funda, na capital paulista.
 
 
Durante o episódio de violência, Luan recebeu socos na altura do abdome e das costelas. No entanto, pessoas próximas do jogador confirmaram que ele passa bem.
 
A polícia civil foi acionada por meio da DRADE (a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva), e uma viatura foi enviada ao local. Policiais estão colhendo depoimentos de testemunhas e checando as imagens das câmeras de segurança.
 
O estafe do jogador foi procurado pelo Superesportes e não respondeu, mas o texto será atualizado assim que houver uma posição.  
 
Procurado, o motel em que tudo aconteceu diz não poder dar mais informações.

Por toda a situação, o jogador não foi ao CT Joaquim Grava, onde treinaria separado do elenco na manhã desta terça-feira (4), como tem feito desde o início do ano. O Corinthians ainda apura o que aconteceu.

Luan não joga há oito meses


Luan não entra em campo pelo Corinthians desde fevereiro de 2022 e fez o último jogo em novembro, quando estava emprestado pelo Santos.

Em entrevista publicada na última segunda-feira (3), o atacante disse que “fez sua parte” para voltar a jogar pelo Corinthians, mas que não sentiu que teria uma nova chance.

Luan vai voltar a jogar no Corinthians?

 
É improvável que Luan receba uma nova oportunidade para treinar com o grupo, ainda menos que volte a jogar pelo Corinthians. O Superesportes ouviu de três pessoas diferentes do departamento de futebol que o jogador não está nos planos. Agora, resta esperar alguma proposta na janela de transferências ou o término do contrato, em dezembro.

O próprio técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que não conta com o jogador, e o clube não tem planos para ele.
 

Corinthians repudia violência 

 

Em nota publicada no início da tarde desta terça-feira (4), o Corinthians lamentou o incidente e se colocou à disposição do atleta. Leia o texto na íntegra: 

 

O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo.


O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020.


Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta. 

 

Compartilhe