Uma entrevista fez Luan voltar a ser assunto no Corinthians, mesmo treinando separado do grupo e sem jogar há sete meses. O meia custou quase R$ 29 milhões ao Alvinegro, tem passagem frustrante e pede uma última chance, mas talvez não a receba.
– É a pior coisa para um jogador. Ainda mais nessa situação em que estou: muitos pensam que só estou treinando, recebendo e está tudo certo, que estou de férias. A situação é completamente diferente: eu treino no clube de manhã, e à tarde treino na academia. Em horários alternados do grupo – defendeu-se Luan em entrevista ao podcast Denílson Show.
Ele não entra em campo pelo Corinthians desde fevereiro de 2022. Neste período, foi emprestado ao Santos e disputou oito partidas, voltou para treinar separado do grupo e não foi relacionado para um jogo sequer nesta temporada.
Luan vai voltar a jogar no Corinthians?
É improvável que Luan receba uma nova chance para treinar com o grupo, ainda menos que volte a jogar pelo Corinthians. O Superesportes ouviu de três pessoas diferentes do departamento de futebol que o jogador não está nos planos. Agora, resta esperar alguma proposta na janela de transferências ou o término do contrato, em dezembro.
Luxemburgo deixou esta posição clara na entrevista que deu no último domingo (2), após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
– Pergunta à torcida do Corinthians se ela quer o jogador no jogo – esquivou-se o treinador. Ele diz que o problema com Luan começou antes de ele chegar e questionou "por que compraria esta briga".
O que Luan diz sobre jogar no Corinthians
Luan diz que defender a camisa do Corinthians é realizar um sonho, pois torce para o clube desde a infância (veja no vídeo mais abaixo, feito em 2020).
Ele que chegou a negar uma proposta do Bahia, em 2022, porque queria fazer as coisas acontecerem no Alvinegro. Atualmente, porém, quando perguntado sobre mais uma chance no clube, o meia é sincero.
– Não sei, sinceramente. Quando o Vanderlei chegou, fui trocar ideia com ele, e não teve muita ideia – resumiu Luan.
– Desde o começo do ano, quando comecei a treinar separado, queria estar preparado para [uma chance] a qualquer momento. Eu treino em dois períodos, em todas as áreas, e falei isso para ele [Luxemburgo]. Aí a questão, a meu ver, já não depende mais de mim. Depende dos caras [comissão técnica]. Se eu mostro que estou treinando, mas o treinador não bota para jogar ou a diretoria não quer, então… – diz Luan, sem completar.
Luan tem contrato com o Corinthians até dezembro, por isso pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça. Ele diz não saber se há algum clube interessado, pois deixa o assunto para o empresário.