2

Luan foi seguido por corintianos antes de agressão em motel; veja detalhes

Torcedores estavam de "sobreaviso" para caçar o atacante que esteve em balada antes do episódio

04/07/2023 14:11 / atualizado em 04/07/2023 14:30
compartilhe

Luan foi imobilizado e agredido por torcedores do Corinthians nesta madrugada
foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Luan foi imobilizado e agredido por torcedores do Corinthians nesta madrugada

 

 

O episódio de agressão a Luan, do Corinthians, na madrugada desta terça-feira (4), foi premeditado. Segundo apurou o Superesportes, os integrantes da torcida organizada já estavam de "sobreaviso" para caçar o atacante durante a noite. 

 

Luan foi visto em uma balada, e os integrantes da torcida avisados. Ele estava acompanhado de três amigos, e outras seis mulheres foram com o grupo até o motel, que fica na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

 

 

 

De acordo com pessoas próximas ao jogador, a informação do quarto onde ele estava hospedado foi passada por um funcionário. Luan e os amigos estavam no melhor quarto do motel, que tem diária de R$ 1.750.

 

Os agressores entraram no local como se fossem utilizar algum quarto, agrediram o atleta e foram embora. A reportagem do Superesportes esteve no local nesta terça-feira, e nada foi depredado no estabelecimento.

 

A confusão aconteceu no estacionamento, e Luan não conseguiu se defender pois foi imobilizado. Ele recebeu socos no abdômen e na altura das costelas, mas não sofreu escoriações graves e passa bem.

 

– Você vai vazar do Corinthians – ouviu Luan enquanto era atacado pelo grupo.

 

Luan não quer prestar queixa

 

O jogador não deve prestar queixa das agressões porque "não quer se envolver com isso", segundo a reportagem apurou.

 

A Polícia Militar foi chamada até o motel depois do ocorrido. Como já havia trocado o turno dos funcionários, nenhuma pessoa ainda foi ouvida. Os policiais chegaram a pedir a filmagem das câmeras de segurança, mas a investigação não deve seguir em frente.

 

Luan não entra em campo pelo Corinthians desde fevereiro de 2022 e fez seu último jogo em novembro, quando estava emprestado ao Santos. Ele diz que "faz a sua parte" para ter uma nova chance, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo e o próprio clube deixam claro que não contam mais com o jogador.

 

 

Corinthians trata caso como "covardia"

 

Em nota oficial, o Corinthians disse receber "com tristeza e indignação" o ocorrido com Luan. O clube apura o que aconteceu e oferece suporte ao jogador.

 

– Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta – escreveu o clube no comunicado.

  


Compartilhe